Meu Timão

Entrar

Corinthians perdeu para o Atlético Goianiense em casa no último encontro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

10K 47

Faz tempo...

De trio remanescente a chance para garoto: como era o Corinthians no último jogo com o Atlético-GO

visualizações 10K comentários 47 8

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Corinthians entra em campo na Neo Química Arena para encarar o Atlético Goianiense, em embate atrasado a primeira rodada do Brasileirão. Por mais comum que pareça, o duelo marca um reencontro após mais de três anos.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em agosto de 2017, também pela competição nacional. Mesmo atuando diante da torcida na Casa do Povo, o Timão perdeu por 1 a 0 na oportunidade. E muita coisa mudou no time alvinegro desde então.

A escalação de Fábio Carille no confronto tinha Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. De todos os titulares, apenas três seguem no elenco: Cássio, Fagner e Gabriel.

Os escolhidos, cabe destacar, não eram o time ideal do treinador na época. Para o duelo contra os goianos, Carille não contava com os titulares Balbuena, Guilherme Arana, Romero e Jô. O alto número de desfalques, inclusive, rendeu uma rara oportunidade a um nome que, até então, era xodó da Fiel: Carlinhos.

Destaque do Timão nas categorias de base, o garoto subiu ao profissional e não teve chances de mostrar se seu futebol. O embate contra o Atlético, inclusive, foi seu único como profissional, antes de engatar uma série de empréstimos - agora está no Atibaia, no que deve ser seu último repasse, já que tem vínculo apenas até o fim deste ano.

A derrota em casa, vale lembrar, ligava sinal de alerta no Corinthians. Após passar um turno invicto, a equipe tinha perdido para o Vitória, também na Neo Química Arena, dias antes. O time seguiu oscilando, mas segurou a vantagem e conquistou seu sétimo título brasileiro.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop