Meu Timão

Entrar

Everaldo e Davó aparecem como 'heróis improváveis' do Corinthians no Brasileirão

Daniel Augusto Jr./ AG. Corinthians

3.6K 48

Ninguém esperava

De Everaldo a Davó: recuperação do Corinthians no Brasileirão passa por 'heróis improváveis’

visualizações 3.6K comentários 48 6

Desde a chegada de Vagner Mancini, o Corinthians conquistou nove de 12 pontos possíveis no Campeonato Brasileiro. A pontuação obtida nas últimas quatro rodadas ainda não afastou o fantasma da zona de rebaixamento, mas fez a equipe alvinegra respirar um pouco mais aliviada na competição.

Além de bons resultados, o treinador ainda contou com "heróis improváveis" decidindo jogos importantes para o Timão, como Everaldo, Gustavo Mantuan e, o mais recente, Matheus Davó. Sendo assim, o Meu Timão detalha abaixo o momento de cada um desses atletas. Veja!

Matheus Davó

Mancini surpreendeu a todos ao escalar o jovem Davó entre os titulares para enfrentar o líder Internacional. Muitas críticas de torcedores e até mesmo de jornalistas marcaram o pré-jogo na Neo Química Arena. Pois bem. O atacante de 21 anos não só teve uma atuação segura, com bons passes e movimentação inteligente, como também fez o gol da vitória, na metade do primeiro tempo.

Davó e Cássio comemorando gol contra o Internacional, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Davó não atuava desde o duelo com o Oeste, no dia 26 de julho de 2020, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Apesar dos questionamentos, portanto, o atleta superou as expectativas e deve passar a ser opção entre os relacionados do Corinthians para os próximos compromissos.

Everaldo

Possivelmente o grande "talismã" da equipe alvinegra. Everaldo fez dois gols importantes sob o comando de Vagner Mancini, contra o Athletico Paranaense e também contra o Vasco da Gama, ambos marcados nos acréscimos, garantindo os respectivos triunfos por 1 a 0 e 2 a 1.

Mesmo sem convencer, o atacante chegou a ter sequência como titular pelos gols marcados. Cabe lembrar que ele pouco foi aproveitado por Tiago Nunes e também pelo interino Dyego Coelho. Não à toa, chegou a ser cogitado um empréstimo para o Botafogo em setembro - negociação que por pouco não se concretizou.

Ao todo, Everaldo tem três gols na temporada - dois com Mancini no comando do Timão.

Everaldo marca gol decisivo contra o Vasco da Gama

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Gustavo Mantuan

Gustavo Mantuan marcou seu primeiro gol pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Uma das "heranças" de Coelho no profissional, o meia-atacante fez sua estreia pelo Corinthians na derrota para o Sport, na Ilha do Retiro. Desde então, começou a ganhar cada vez mais espaço, até se firmar como uma boa opção com Vagner Mancini.

Aos 19 anos, Mantuan teve boas atuações, assumiu a titularidade corinthiana e também marcou o primeiro gol do Timão no triunfo sobre o Vasco da Gama. O treinador, inclusive, chegou a chamá-lo de uma "joia" da base do Parque São Jorge.

Porém, logo depois do compromisso na capital carioca, o garoto se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos e acabou rompendo o ligamento do joelho esquerdo em amistoso contra o Sub-23 do Corinthians. Agora, só volta a entrar em campo na próxima temporada .

De qualquer forma, é uma peça que poucos torcedores conheciam antes do início da pandemia.

Marllon

O defensor, talvez um pouco menos decisivo, também pode ser considerado um desses heróis improváveis. Emprestado ao Cruzeiro, Marllon foi chamado às pressas pelo Corinthians após a lesão de Danilo Avelar e, diferente do que todos esperavam, assumiu a titularidade da zaga ao lado de Gil de forma absoluta.

O jogador engatou uma boa sequência e desponta como um dos principais responsáveis pela recuperação do sistema defensivo alvinegro. Mesmo com Bruno Méndez no elenco, Marllon deve seguir como titular - ao menos até a provável chegada de Jemerson .

E tem mais...

Fugindo um pouco do tema "heróis improváveis", vale ressaltar que Mancini recuperou algumas peças importantes da equipe, como o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil, o volante Xavier, que estava na reserva com Coelho, e até mesmo Mateus Vital, que teve bons momentos nas últimas rodadas.

Ainda não dá para saber até onde o Corinthians pode chegar, mas já dá pra afirmar que Mancini vai encaixando um padrão de jogo no time e também qualificando individualmente alguns jogadores.

Veja mais em: Everaldo, Matheus Davó, Marllon, Gustavo Mantuan, Elenco do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop