Meu Timão

Entrar

Gabriel Pereria fez um longo período de trabalhos específicos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

6.0K 70

Meses depois...

Gabriel Pereira começa transição para voltar a jogar após trabalhos focados na parte física

Por Meu Timão

visualizações 6.0K comentários 70 14

Desde a Copinha desta temporada, muitos torcedores cobram chances para Gabriel Pereira no time profissional do Corinthians. Promovido, o meia atuou apenas uma vez no ano e os pedidos continuam ocorrendo. Meses depois da primeira partida, o garoto pode, enfim, voltar a ser opção para Vagner Mancini.

Nesta terça-feira, o jogador começou a fase de transição para o campo, segundo divulgado pelo próprio clube após o treinamento da manhã no CT Joaquim Grava . Além de ter sentido dores pouco após receber a chance, Gabriel ficou mais tempo fora de ação para aprimorar a parte física. Franzino até para as categorias de base, o meia fez uma série de trabalhos focados na musculatura.

Gerente das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada falou ao GloboEsporte.com sobre a situação, ressaltando o potencial do jogador.

"Ele chegou ao Corinthians com 17 anos, vindo do Guarani, mas fez pouca base. Precisa de condição física sólida, mas tem outros aspectos técnicos muito bons, além do comportamental. É agressivo no jogo, corajoso. Tecnicamente, muito bem ajustado, um atleta que acerta o gol, que tem a finalização e o drible de um contra um. Se conseguir evoluir fisicamente, será um jogador de alto nível", pontuou.

Em fevereiro deste ano, vale lembrar, Gabriel Pereira falou ao Meu Timão que se sentia preparado para atuar no profissional, mas admitiu que ainda sentia muito a parte física por ajudar na marcação pelo lado de campo - antes da Copinha, ele atuava mais centralizado.

Veja mais em: Gabriel Pereira e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop