Meu Timão

Entrar

Um dos maiores ídolos da história do clube, Zé Maria estreava há 50 anos

Divulgação/Corinthians

1.0K 28

O resto é história

Quarto nome que mais jogou pelo Corinthians, Zé Maria estreava há exatos 50 anos

visualizações 1.0K comentários 28 3

O dia 11 de novembro é especial para a história do Corinthians. Nesta quarta-feira, a estreia de um dos grandes ídolos do clube faz aniversário: Zé Maria. Quarto nome que mais jogou com a camisa alvinegra, tendo 598 partidas, o ex-lateral fez seu primeiro jogo há exatos 50 anos.

Nesta data, em 1970, o Super Zé entrou em campo para encarar o Grêmio no Olímpico, em duelo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Na oportunidade, o Timão bateu a equipe gaúcha por 1 a 0.

A estreia do jogador foi entre os titulares, em time escalado com Ado; Zé Maria, Ditão, Luís Carlos e Fogueira; Dirceu Alves, Suingue, Paulo Borges, Ivair e Mirandinha; Aladim - o técnico Aymoré Moreira ainda escalou Tião e Lima durante o jogo.

O embate foi só o início de uma longa história. Zé Maria ficou no Timão entre 1970 e 1983. Nesse período, marcou 17 gols e venceu o Paulistão de 1977, 1979, 1982 e 1983. De tudo isso, o mais marcante dos troféus foi de 77, lembrado até hoje por findar um incômodo jejum de 23 anos sem títulos.

Além das marcas e do bom desempenho, o ex-lateral eternizou seu nome também pela raça. Uma foto em que aparece com a camisa cheia de sangue após corte no supercílio é compartilhada com frequência pela Fiel.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop