Meu Timão

Entrar

Lelê muitas vezes aparece quase na linha do meio de campo para armar

Agência Corinthians

2.2K 16

Risco grande

Técnica da Seleção ressalta ousadia do Corinthians com 'goleiras na linha', mas faz ressalvas

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 16 1

Com resultados expressivos há anos, o Corinthians é uma das grandes potência mundiais do futebol feminino. Mesmo com números quase perfeitos, a equipe de Arthur Elias está em constante evolução e, neste ano, passou a contar com as goleiras mais adiantadas, quase como jogadoras de linha. Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira, viu de perto a inovação e gostou.

"Primeiro eu gosto quando os treinadores tentam alguma coisa, eles são ousados. Acho que não vi esse tipo de jogada que você mencionou antes, é uma coisa nova. Cada vez que você tenta uma novidade eu acho muito interessante", disse, em entrevista coletiva, antes de fazer importantes ressalvas.

"Agora, eles se arriscam muito. Duas coisas. Primeiro: como você faz essa coordenação de ataque e defesa. Se você conseguir fazer isso e ser bem sucedido é uma coisa. Outra coisa: o quão alto você vai com as laterais. Você vai sempre tentar observar o oponente. Se você vai fazer esse tipo de jogo em jogos internacionais, vai jogar por exemplo contra Alex Morgan, super rápida, pode ser perigoso esse tipo de jogada", completou.

Mesmo com o pé atrás, Pia destacou a ideia implantada no Timão e a própria goleira Lelê, titular da posição e constantemente acionada pelas companheiras.

"Mas eu gosto de você usar a goleira na construção. E isso também se resume a quão boa ela é com os pés e quão bem ela lê o jogo. Se ela for só média com os pés eu gosto da zagueira fazendo isso. As três goleiras sempre treinam muito com os pés. Eu serei a primeira a primeira a tentar, não assim tão alto. Mas eu uso a zagueira central para isso com mais frequência. Isso é bem interessante. Estou feliz que tive a chance de ver isso", finalizou.

A cautela de Pia tem fundamento recente no próprio Corinthians. Contra o Grêmio, nas quartas de final do Brasileiro Feminino, Eudimilla viu Lelê adiantada e marcou um golaço - o tento, porém, não atrapalhou o Timão, que segue vivo e disputa a semifinal contra o rival Palmeiras.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop