Meu Timão

Entrar

Marca estampava os ombros do uniforme de treino, além de placas no CT e no Parque São Jorge

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

72K 239

Adeus precoce

Corinthians perde patrocinador do masculino e feminino antes do esperado; empresa pediu rescisão

Por Meu Timão

visualizações 72K comentários 239 68

Em momento financeiro delicado, o Corinthians recebeu mais uma má notícia nesta quarta-feira. Parceira do time masculino e feminino, a Estrella Galícia resolveu encerrar seu vínculo com o clube com antecedência.

A empresa resolveu adiantar o término de seu contrato com o clube, que iria até setembro de 2021. Com isso, o clube confirmou em nota que a marca de cervejas vai aparecer nas placas do CT Joaquim Grava e Parque São Jorge, além dos uniformes de treino, somente até o fim desse ano.

Com o fim precoce da parceria, o Corinthians deixará de receber aproximadamente R$ 6,2 milhões. A decisão, cabe frisar, partiu da própria Estrella Galícia, que enfrenta período difícil por conta da pandemia e decidiu abrir mão do investimento.

“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina.

O clube e a empresa espanhola tinham vínculo desde 2016, quando firmaram vínculo de três temporada. No ano passado, a parceria foi estendida também para o time feminino, que deixa de receber verba importante após a desistência da marca.

"Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.

Atualmente, cabe destacar, o uniforme alvinegro estampa nove marcas: Banco BMG (máster), ALE Combustíveis (barra inferior), Serasa (no ombro), Cartão de Todos (parte frontal do calção), Hapvida (peito), Positivo (barra traseira), Midea (nas costas, acima do número), Poty (parte traseira do calção) e Galera Group (na manga).

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

239 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop