Meu Timão

Entrar

Mancini no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.3K 65

Melhorando bem

Mancini diz que Timão não 'teve defeitos' contra Coritiba, mas admite desgaste físico na etapa final

Por Meu Timão

visualizações 4.3K comentários 65 2

Vagner Mancini aprovou o desempenho do Corinthians na vitória sobre o Coritiba por 1 a 0 , nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Em entrevista concedida após a partida, o treinador do Timão avaliou o triunfo, mas admitiu o desgaste físico da equipe no segundo tempo.

"Eu vi o Corinthians sofrendo um pouco o físico no final do jogo, em função duelo com o Grêmio, que tivemos explosões ao longo do jogo. Tivemos que administrar os treinos para os jogadores estarem inteiros hoje, e foi um ótimo primeiro tempo, físico, tático e técnico. Mas na segunda etapa sentimos, mas que sabia que seria assim", disse, recordando o duelo com o Grêmio no último domingo.

"O Corinthians, na minha visão, não teve defeitos. Teve algumas coisas a se consertar, mas muito mais coisas positivas do que negativas. Quando fala assim dá impressão que fizemos coisas malfeitas no jogo. Do outro lado tem um adversário que também tenta, que está numa situação difícil na competição. Vi o Corinthians muito bem no primeiro tempo e bem no segundo. Por que? Porque há 72 horas esses mesmos jogadores estavam jogando contra o Grêmio com dois jogadores a menos. A musculatura do jogador tem um tempo de recuperação, tanto que as cinco substituições foram feitas. É natural que, jogando fora de casa, a equipe perdendo se lance à frente. Eu não vi o Corinthians sofrer, mais uma vez, como contra o Grêmio, sofreu porque tinha dois jogadores a menos, bolas aéreas. Assim como hoje, o Coritiba não dominou o Corinthians", acrescentou.

Na sequência, Mancini explicou a surpreendente escalação corinthiana e até mesmo as alterações feitas na etapa final, como as entradas de Everaldo e Gabriel Pereira.

"As substituições foram bem pensadas, antes até, porque sabíamos da exaustão. Roni e Piton foram opções por entender a partida, a estratégia. Não quer dizer que será sempre assim. Estudamos eles, sabíamos que teria pouco espaço, precisaríamos de jogadores técnicos e por isso formos desse jeito, teríamos espaço se saíssemos na frente e foi o que aconteceu. Entrada de Everaldo e Gabriel Pereira foram para isso. No primeiro tempo era posse, atacar com consciência, e tivemos um time equilibrado, poderíamos ter decidido a partida ainda no primeiro tempo", expôs.

O treinador ainda avaliou o desempenho de seu time com a posse de bola. Como dito acima, o Corinthians fez um grande primeiro tempo e caiu de produção nos últimos 45 minutos. Mesmo assim, pouco sofreu no setor defensivo.

"Tínhamos que arrumar a parte tática da equipe, deixá-la mais equilibrada. Os atletas entenderam as duas marcações, a mais adiantada e a mais atrás, que dentro de uma partida a gente vai ter que usar também. Hoje, assim como no primeiro tempo contra o Grêmio, tivemos uma proposição de jogo de uma maneira diferente. Foi muito importante para que a gente dominasse a partida. Tivemos oportunidades muito boas para que a gente pudesse até matar o jogo no primeiro tempo. Fruto do atleta saber onde pode estar, dos treinamentos. Tivemos a variação pelos lados, a elaboração, a triangulação. Aos poucos o Corinthians vai se ajustando. No segundo tempo, talvez pelo cansaço, a gente tenha feito menos isso. Não podemos de forma alguma jogar só de forma reativa", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop