Meu Timão

Entrar

Equipe venceu os sete jogos que disputou pelo Paulista de 1929

Arquivo Corinthians

1.1K 19

O sétimo!

Corinthians vencia o Palestra Itália e conquistava o Paulistão de forma invicta há 91 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 19 6

Há exatos 91 anos, o Corinthians fazia história ao vencer mais um Campeonato Paulista. No dia 1 de dezembro de 1929, o Timão garantia seu sétimo título estadual de forma invicta.

O campeonato foi organizado pela Associação Paulista de Sports Athleticos, a APEA, e a equipe do Parque São Jorge venceu os sete jogos que disputou. A garantia do campeonato veio em uma vitória contra o Palestra Itália, por 4 a 1.

Naquela ocasião, sob o comando de Amílcar Barbuy, o Timão foi a campo com Tuffy, Grané, Del Debbio, Nerino, Guimarães, Munhoz, Filó, Peres, Gambinha, Rato e De Maria. Os autores dos gols do Corinthians foram Filó, Gambinha e De Maria, duas vezes.

Vale ressaltar que, durante a campanha daquele título, o Corinthians marcou 33 gols e sofreu apenas oito. Dentre as vitórias estão uma goleada de 7 a 1 contra a Portuguesa, além de um 4 a 1 contra o Santos.

Até aqui, o Corinthians conquistou 30 campeonatos estaduais. A equipe do Parque São Jorge é o maior Campeão Paulista da história, sendo o último título, por enquanto, conquistado em 2019, coroando um tricampeonato de 2017 até a última temporada.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop