Meu Timão

Entrar

Eleição do Corinthians teve menos de 3 mil votantes

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.1K 50

Tem que mudar

Comentarista cobra direito ao voto para sócios-torcedores do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 50 3

A eleição do último sábado no Corinthians segue rendendo debates entre torcida e jornalistas. Em pleito com pouco mais de 2.800 votos, Duílio Monteiro Alves foi eleito como presidente do clube. Por isso, muitos cobram direito ao voto para os sócios-torcedores. E o jornalista Arnaldo Ribeiro se juntou ao protesto.

"No Corinthians quase 3 mil votos, no São Paulo 2.500, por aí, sendo que o Corinthians elegendo presidente e o São Paulo os conselheiros vitalícios. É um universo micro e meio que viciado também nessa situação toda, pegando como exemplo alguns clubes grandes brasileiros que já estão em um passo diferente, por exemplo, o colégio eleitoral do Internacional, 66 mil, já é alguma coisa, 66 mil, incluindo os sócios-torcedores é um colégio eleitoral representativo, o do Corinthians não é e o do São Paulo não é", pontuou, durante podcast do UOL.

"O futebol move esses clubes, então, com todo o respeito aos sócios dos clubes, da bocha, da sauna, eles não têm mais representatividade do que, por exemplo, o sócio-torcedor que paga a mensalidade para ir ao estádio e às vezes nem vem, por exemplo, o Flamengo tem os caras que nem são do Rio de Janeiro e que pagam, o cara tem que ter direito também de eleger, se não, fica uma situação bizarra, uma das coisas mais antigas e que continua imperando nos clubes", completou.

No Timão, vale destacar, apenas associados votam para definir o presidente e o Conselho Deliberativo do clube. No último sábado, Duílio Monteiro Alves acabou eleito com 1.081 votos - em enquete do Meu Timão, ele era o último na preferência da torcida.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop