Meu Timão

Entrar

Andressinha tenta a primeira taça com a camisa do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

8.9K 30

Quer taça

Andressinha cita carinho por adversário do Corinthians e quer título para coroar campanha

Por Meu Timão

visualizações 8.9K comentários 30 8

A meio-campista Andressinha deve entrar em campo como titular na noite de domingo, contra o Avaí/Kindermann, para tentar o seu primeiro título com a camisa do Corinthians feminino. Além da taça, porém, o duelo é especial para a jogadora por reunir seu time atual e o responsável por revelá-la para o esporte.

"É bem especial, o Kindermann é um clube pelo qual tenho um grande carinho. Eu quase comecei (no futebol) lá, foi minha segunda equipe. Com 14 anos me transferi para lá, joguei por cinco anos, mais ou menos", relembrou, em entrevista ao site da CBF.

"Então conheço muito as pessoas de lá, desde o presidente até as jogadoras. Tenho um carinho enorme, muito grande por eles, mas agora faço parte do Corinthians e espero que a gente possa conquistar este título", continuou.

Para Andressinha, a campanha estabelecida pela equipe até aqui é a senha para o merecimento do troféu. Depois de ficar com o vice-campeonato no ano passado mesmo sem perder nenhum jogo, o Timão chegou à decisão com apenas uma derrota. No primeiro jogo da final, 0 a 0, fazendo com que uma vitória simples assegure o título.

"A gente tem uma trajetória muito bonita. Mas também sabemos que quando chega o mata-mata, isso não serve de nada, a gente sabe como é o futebol. Temos que trabalhar duro todos os dias, porque a sabemos que o adversário também trabalha. Então temos que fazer por merecer", opinou a meia, antes de exaltar Arthur Elias.

"Sempre sou muito agradecida por cada técnico que trabalho, e o Arthur agora é mais um que venho conhecendo, é a primeira vez que trabalho com ele. Ele é uma pessoa que vem se destacando há muito tempo, que sempre esteve trabalhando no futebol feminino, há uns 15 anos. É uma pessoa que respeito bastante", concluiu.

Veja mais em: Corinthians feminino e Andressinha.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop