Meu Timão

Entrar

Pedrinho chamou a atenção da torcida com grande atuação pelo Paulista sub-20

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

21K 118

De olho!

Joia do Sub-20 do Corinthians ainda tem contrato de formação; clube fala em renovar na 'hora certa'

visualizações 21K comentários 118 27

O meia Pedrinho, de 16 anos, que chamou a atenção da torcida do Corinthians ao marcar três gols e dar três assistências em uma vitória do sub-20, na semana passada, ainda não tem contrato profissional com o clube. O vínculo do atleta é o de formação, registrado entre os "amadores" na Federação Paulista de Futebol.

Normalmente, jogadores dessa idade já têm um vínculo superior, que assegura remuneração maior e protege a equipe em caso de assédio de outros clubes, brasileiros ou do exterior. Quanto maiores os valores pagos, maior a multa para rescisão. O contrato atual é válido até janeiro de 2023.

Internamente, Pedrinho é visto como bastante promissor, mas ainda em claro desenvolvimento físico. Com 1,67m e batalhando para ganhar mais peso, ele foi aproveitado no Sub-20 devido à maratona de jogos da categoria, encavalando duelos pelo Paulista e Brasileiro. Acabou correspondendo e animou a torcida, mas não a ponto de um vínculo mais "garantido".

'É um garoto de muita projeção e este ano, que seria o ano de afirmação, veio a pandemia. Ele está atuando no Paulista Sub-20 onde o nível técnico nesta fase deixa muito a desejar e ele tem se destacado fazendo a parte dele", disse à reportagem Carlos Nujud, diretor da base alvinegra.

"No momento certo será chamado para assinar um contrato profissional", assegurou Nujud. Na categoria de Pedrinho há vários exemplos de atletas que já têm vínculo profissionalizado, como Thaigo, Argentino, Rodrigo Varanda e Felipe Augusto, esse último convocado várias vezes para a Seleção sub-17.

No Timão desde os oito anos, Pedrinho tem feito um tratamento de crescimento supervisionado pelo clube, mas custeado pelos seus empresários. A evolução é vista como satisfatória até aqui para o jogador, que deve perder um pouco de espaço com a maratona de jogos na categoria sub-20 diminuindo o ritmo.

Nascido em 2004, o atleta ainda tem mais um ano para atuar no sub-17 e deve se firmar como titular absoluto em 2021 na categoria. Caso confirme o potencial, as subidas para o sub-20 - e quem sabe os gols - também se tornarão cada vez mais frequentes.

E mais: outras 2 joias do Sub-20 que podem subir ao profissional

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Corinthians Sub-17.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop