Meu Timão

Entrar

Jô em ação na partida contra o Fortaleza

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

5.4K 73

Risco

Diretor jurídico do Corinthians admite chance do clube pagar por Jô: 'Precisará ser resolvido'

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 73 9

O diretor jurídico do Corinthians, Fábio Trubilhano, reconheceu em entrevista publicada neste sábado a possibilidade de o clube precisar pagar ao menos uma parte dos R$ 18 milhões envolvendo a rescisão do atacante Jô com o Nagoya Grampus . O processo corre na Corte Arbitral do Esporte.

Em conversa com o GloboEsporte.com, Trubilhano reconheceu que o Timão sabia das chances de um processo ser pedido pelos japoneses no momento da contratação do atacante. Porém, pelo histórico do jogador com o clube, não teve dúvidas ao proceder com a contratação.

"Eu vejo com boas perspectivas de recurso, havia uma possibilidade de derrota, mas, em razão do prestígio que tem o Jô, a importância, e o entendimento de que temos boa chance na discussão, o presidente tomou a decisão da contratação", disse, confiante em uma vitória jurídica, mas deixando clara a chance de pagamento em caso de novo insucesso.

"Nós ainda não trabalhamos com essa perspectiva de condenação. Se houver essa situação, a gente vai precisar sentar e conversar para essa quitação. Não será na gestão do Andrés, mas isso precisará ser resolvido", continuou.

Com a derrota na primeira instância da CAS, o Timão foi condenado a pagar 3,4 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões) ao clube japonês por quebra de contrato do centroavante. Na época do anúncio do atleta, seu ex-time lançou nota confirmando a rescisão, mas destacando que iria à Justiça por entender que o fim do contrato se deu por justa causa.

Apesar da dura decisão, o Corinthians ainda pode reverter a situação. Isso porque é possível recorrer na Corte Arbitral do Esporte. No dia do anúncio, na semana passada, a assessoria do clube disse que o caso seria diretamente discutido entre Jô e Nagoya Grampus.

"O Sport Club Corinthians Paulista recebeu na tarde desta terça- feira (24) o resultado da decisão que envolve o atleta Jô e seu ex-clube, Nagoya Grampus. O clube tem dez dias para solicitar os fundamentos da decisão para a FIFA e assim tomar as providências necessárias", dizia o comunicado.

A assessoria do jogador se posicionou na época dizendo que a rescisão contratual não se deu por justa causa, mas sim por uma série de acontecimentos, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus.

Quem também se posicionou na época foi o advogado de Jô, Breno Tannuri, que afirmou ver chances muito pequenas de qualquer punição ao jogador e ao Corinthians ainda em julho. Por conta do processo, vale lembrar, o time japonês demorou a entregar os documentos necessários para regularização do centroavante, atrasando sua reestreia.

Veja mais em: , Mercado da bola e Processos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Haroldo
    Haroldo Cardoso #60

    A história agora mudou completamente. Na época foi dito claramente que o jogador, Jô, estaria livre para contratação sem qualquer ônus para o clube. Agora o Timão mudou a conversa e já assume em pagar pelos 18 milhões. Quem ganhará por mais essa transação incompetente? Será que terá comissão e taxa para o marginal bandido Andrés TaxinhaLadrao Sanchez e sua quadrilha? VERGONHA!

  • Andr�
    André Oliveira #1.153

    Manda o morfético do Andrés Sanchez pagar!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (73)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Lamentável!

  • Paulo
    Paulo Omine #1.157

    Simples assim:
    1.Absurdo trazer Jô se já tinha Bosellli com grande custo.
    2.Jô tinha contrato, então tinha que se pagar uma multa
    3.Não recebeu, o Clube japones recorreu a Justica da Fifa.
    4.Decisão da Fifa: Corinthians deve...
    5.Dirigentes do timao: "ja anteviamos que isso poderia ocorrer".
    No caso do Pedrinho, Corinthians não recorreu a Fifa porque acharam que isso ia fazer demorar mais ainda pra receber.

  • Rodrigo
    Rodrigo Silva #933

    Fechem as portas. Acabaramm com o Corinthians. Acabaram...

  • ELI
    Eli Gomes

    Quando se tem uma quadrilha administrando UM clube da grandeza do Corinthians se dá NISSO.
    CASO O clube seja condenado a pagar mais essa DÍVIDA por um jogador que esta guase no fim de carreira tem que jogar MAIS ESSA CONTA NAS COSTAS DE QUEM contratou o jogador...
    Se eles sabia que poderia acontecer mais essa. Como DIZ o chefe da quadrilha chamado ANDRÉS.
    O jogador VÊM DE graça. E assim será com todos que esses jogadores que essa QUADRILHA disse que viria DE graça..
    PIOR é que a maioria da quadrilha do ANDRÉS VAI continuar NO PODER...
    Já que o ANDRÉS e TODA SUA CORJA disse que não pagaria nada pelo Jô..agora ele DEVERIA pagar aí esta o DE graça. Só 18 MILHÕES. Por um jogador com uma idade BM avançada...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop