Meu Timão

Entrar

Mancini agora quer time mais ofensivo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.4K 43

Meio caminho

Mancini exalta entrega 'raiz' do Corinthians, mas faz cobrança: 'Também quero que jogue futebol'

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 43 1

Quando assumiu o Corinthians há cerca de dois meses, Vagner Mancini falou muito sobre resgatar a raiz do clube. Até o momento, o treinador está satisfeito com esse estágio do seu trabalho, que já fez grandes jogos na base de entrega, principalmente contra o Grêmio, com dois jogadores a menos.

"Tivemos que esperar para que eles entendessem quais eram os estímulos físicos que queríamos em campo e isso está atrelado à forma de jogar. Não sei se consigo fazer uma avaliação, mas estou muito satisfeito. Vejo o Corinthians tentando jogar de uma forma que o torcedor gosta, que há identificação. Não que isso seja o ponto principal, mas isso é o ponto inicial", disse ao GloboEsporte.com.

Agora que já vê a luta desejada em termos de disputa pela bola, Mancini quer dar o próximo passo. Com o sistema defensivo mais sólido, o treinador tem focado seus dias de trabalho em melhorar o ataque alvinegro, ainda bem abaixo do esperado pela Fiel.

"Fico feliz de ver (essa entrega em campo), mas também quero que o Corinthians jogue futebol. Eu acho que tudo tem seu tempo. A gente tem que regar aquela raiz, mas você também tem que ter um jogo moderno, que possa incomodar seu adversário constantemente", completou.

Mais organizado, o Corinthians do comandante agradou os torcedores na maioria de seus jogos, mas ainda faltam resultados para confirmar a evolução. Até o momento, são 11 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Neste domingo, a equipe encara o São Paulo na Neo Química Arena.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop