Meu Timão

Entrar

Gabriel Pereira herdou até o número 38, que pertencia a Pedrinho

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

7.4K 40

Papo de joia

Gabriel Pereira cita Pedrinho como ídolo no Corinthians: 'Ficava bobo das coisas que ele fazia'

Por Meu Timão

visualizações 7.4K comentários 40 9

O meia-atacante Gabriel Pereira é uma das esperanças da torcida do Corinthians dentre as revelações do time para essa e as próximas temporadas. Ainda à espera de uma chance entre os titulares depois de um semestre treinando entre os titulares, ele colocou Pedrinho, vendido neste ano para o Benfica, como uma das suas referências.

"Pedrinho era um cara que eu admirava muito. Me reconhecia parecido com ele, magrelinho, igual eu. Eu tinha o sonho de jogar com ele, mas, graças a Deus para ele, apareceu a oportunidade dele jogar no Benfica", contou, lembrando que herdou o número 38 da outra joia da base.

"Foi um cara que eu olhava jogar e ficava bobo das coisas que ele conseguia fazer. Fui criando carinho e, quando cheguei aqui, tive a oportunidade de ficar com a camisa dele", continuou, em entrevista à Corinthians TV.

Conhecido como GP no elenco, ele disse querer ser "campeão da Libertadores e Mundial" no Timão. Para isso, tem recebido conselhos constantes de um dos poucos no grupo de atletas a alcançar essa meta: o goleiro Cássio.

"Ele conversava muito comigo, para eu chegar aqui e fazer o que eu estava fazendo na base, para eu ter tranquilidade. Ele é um dos caras que mais cobra, mas cobra para o bem", relatou, fechando ao lembrar a época de torcedor.

"Sou corinthiano desde pequeno, fiquei muito feliz. Só agradecer a Deus por tudo (...) Fiquei até assustado no começo, por ver o tamanho do Corinthians, da torcida. E acho que foi graças a eles também que cheguei aqui", concluiu..

Veja mais em: Gabriel Pereira, Base do Corinthians e Pedrinho.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop