Meu Timão

Entrar

Antes de ser emprestado à LDU, o equatoriano atuou 50 vezes pelo Timão, marcando um gol e dando 11 assistências

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

42K 345

Pode sair (de novo)

Com interesse mexicano, Sornoza pode não retornar ao Corinthians em 2021; veja os detalhes

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 42K comentários 345 65

Sornoza pode nem retornar ao Corinthians em 2021 como estava previsto. O meia, que tem seus direitos federativos ligados ao Timão, interessa ao Tijuana, do México, que deve formalizar uma proposta nesta semana. Neste momento, seu estafe e a nova diretoria alvinegra alinham as condições para o atleta, dono de contrato até dezembro de 2022.

A princípio a ida do jogador, de 26 anos, seria por empréstimo. Claro, com os direitos econômicos fixados em moeda estrangeira. O mesmo havia ocorrido com a LDU que, por sua vez, não teve dinheiro para exercer sua prioridade de compra - o jogador foi avaliado em 5 milhões de dólares.

O meia é aguardado no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, com objetivo de iniciar os treinamentos e marcar a forma física. Devido ao fechamento da janela e ao encerramento das inscrições no Brasileirão, Sornoza só poderia jogar no Paulistão, em março.

Sornoza foi contratado pelo Corinthians no início de 2019, por cerca de R$ 12 milhões. O clube, junto ao Fluminense, adquiriu na época os 100% dos seus direitos econômicos.

Antes de ser emprestado à LDU, o equatoriano atuou 50 vezes pelo Timão, marcando um gol e dando 11 assistências. Uma delas entrou para a história, já que resultou no gol do título paulista sobre o São Paulo, anotado por Vagner Love.

Veja mais em: Sornoza, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

345 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop