Meu Timão

Entrar

Corinthians enfrenta Atlético-MG pela semifinal do Brasileirão Sub-20

Bruno Cantini / Agência Galo

18K 293

Não deu!

Corinthians joga bem, mas é derrotado pelo Atlético nos pênaltis e se despede do Brasileirão Sub-20

1 X 1

visualizações 18K comentários 293 25

O Corinthians não conseguiu se garantir na finalíssima do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta segunda-feira, a jovem equipe alvinegra foi superada pelo Atlético-MG nas penalidades, em Belo Horizonte, e se despediu da competição nacional na semifinal.

No tempo regulamentar, o Timãozinho foi superior, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o time mineiro. O gol corinthiano foi marcado pelo volante Du Queiroz no início do segundo tempo. Nas penalidades, o Atlético-MG levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Escalação

Com o retorno de Adson, o técnico Dyego Coelho escalou o Timãozinho com os seguintes nomes: Guilherme; Julio, Léo Paraíso, Alemão e Reginaldo; Du Queiroz, Mandaca, Adson, Vitinho e Lucas Pires; Cauê.

Meu Timão

Do outro lado, o time da casa foi a campo com Gabriel Delfim; Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin; Guilherme Silva, Guilherme Santos, Wesley, Rubens e Iago; Giovani.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de estar longe do Parque São Jorge, o Timãozinho não se intimidou e logo no primeiro minuto criou sua primeira chance clara. Vitinho recebeu a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Cauê passou da jogada e Lucas Pires apareceu sozinho para finalizar de primeira. A bola, no entanto, saiu por cima da meta rival.

Três minutos depois, porém, o Corinthians viu o Atlético-MG abrir o marcador na capital mineira. Talison recebeu a bola em profundidade pela direita, invadiu a área e bateu para o gol corinthiano. Guilherme tentou a defesa, mas a bola passou por baixo do goleiro e parou no fundo das redes.

Na sequência, Guilherme Santos arriscou de longe e quase ampliou para o clube de Belo Horizonte. Mesmo com o bom momento do time adversário, o Timão seguiu no campo de ataque e até criou boas chances para empatar.

Aos 26 minutos, Adson finalizou na entrada da grande área e mandou para fora. Vitinho, aos 30, foi travado na hora exata da finalização após boa tabela com Cauê.

Coelho precisou promover sua primeira substituição com 42 minutos: o zagueiro Ronald entrou no lugar do lesionado Léo Paraíso.

Em seguida, Lucas Pires ficou com o rebote na área e bateu forte, mas o goleiro do Atlético-MG, que estava no chão, se levantou e fez uma grande defesa. Já no último lance da primeira etapa, o arqueiro Delfim voltou a fazer uma grande intervenção após chute de Vitinho.

Segundo tempo

Dyego Coelho não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que terminou a etapa inicial em Belo Horizonte.

Logo aos três minutos, Du Queiroz ficou com a sobra na grande área, chutou colocado, mas viu o defensor atleticano afastar de cabeça. Se nesse lance a bola não entrou, porém, o volante corinthiano soube aproveitar sua próxima oportunidade.

Aos 14, o camisa 8 recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e mandou uma bomba no gol de Delfim, que se esticou todo e não conseguiu evitar o gol de empate do Corinthians. Com 1 a 1 no placar, a decisão começou a ganhar um ar de penalidades.

Em busca da vitória, o treinador alvinegro voltou a mexer no time. O meia Matheus Araújo e os atacante Felipe Augusto e Wendell entraram. Saíram Lucas Pires, Vitinho e Cauê. No entanto, Wendell fez falta dura aos 50 minutos e recebeu cartão vermelho. Na sequência, Coelho promoveu a entrada de Riquelme no lugar de Adson.

O empate por 1 a 1 seguiu no placar até o apito final e a decisão foi para as penalidades.

Penalidades: Atlético-MG 5 x 4 Corinthians

Atlético-MG: converteu, converteu, converteu, converteu e converteu.

Corinthians: Luis Mandaca (converteu), Ronald (converteu), Reginaldo (converteu), Matheus Araújo (desperdiçou) e Alemão (converteu).

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

293 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ricardo
    Ricardo Martins #155

    Fora Cuei

  • Bruno
    Bruno Gonçalves #1.422

    Parabéns Coelho! Mais uma Eliminação para Conta! Depois que você assumiu a Base apadrinhado pelo seu Andrés Sanche temos passado Vergonha atrás de Vergonha! Ainda bem até que não tem Copa SP esse ano, se não já saberiamos o Final como seria!

    Fora Coelho, você não e técnico e sim um Coach Motivacional!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (293)

    Gleisson
    Gleisson Botelho #284

    O estagiário de técnico novamente faz mudanças erradas e durante a transmissão o Pedro Rocha repórter que estava lá no Sesc Alterosa falou que o estagiário falou com alguns jogadores que eles eram marrentos querendo mostrar que são jogadores profissionais, ali eu comentei com 2 colegas vendo o jogo, o estagiário quando comandou o profissional só fez burrada e e comentei com eles que as mudanças que ele fez poderá custar a classificação para a Final e não deu outra, ele me tira VITINHO e o CAUÊ, e novamente ele coloca 3 defensores para bater pênalti, e coloca RONALD quando ele foi bater fiquei com pé atrás

    O ALEX tinha que ser convidar o LOSS para voltar ser o Treinador do SUB-20

    #FORACOELHO

    #FORAESTAGIÁRIODETÉCNICO

    VAMOS MEU CORINTHIANS

  • Carlos
    Carlos Silva #20

    Time mau arrumado em campo e total incompetência do Coelho

  • EDUARDO
    Eduardo Silva #91

    O título da matéria deveria ser:

    'Corinthians joga bem, mas o técnico era Dyego Coelho.'

  • Paulo Rogerio
    Paulo Campos #114

    Porque será que não estou surpreso com mais uma eliminação? Chega já deu pra esse Coelho, ele definitivamente não agrega nada aos garotos. Espero que este Duílio corrija o quanto antes esse erro que foi colocar esse incompetente a frente dos mlks da base.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop