Meu Timão

Entrar

Emerson Sheik e Rolando Schiavi durante a final da Libertadores, em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

20K 105

'Não foi fácil'

Ex-zagueiro do Boca revela influência negativa de Riquelme antes de final contra o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 105 4

O Corinthians foi o último campeão brasileiro da Libertadores, em 2012, quando bateu o Boca Júniors por 2 a 0. Ao relembrar o jogo, o ex-zagueiro da equipe argentina Rolando Schiavi revelou que Riquelme teve uma influência negativa no desempenho da equipe.

De acordo com o defensor, Riquelme impactou negativamente seus companheiros ao anunciar, horas antes da grande decisão, que deixaria o Boca ao final da competição e se aposentaria. Naquela noite, em campo, o Corinthians acabou dominando o Boca Juniors e Riquelme se despediu com uma derrota e um vice-campeonato.

Influenciou muito. Vários meninos foram atingidos pelo que ele disse. Não é desculpa (pelo vice). Muitos eram amigos, então não foi fácil sair com a cabeça pensando (apenas em jogar) uma final”, revelou o ex-zagueiro em entrevista à rede TyC Sports.

Ao final do jogo, Riquelme falou com a imprensa e comunicou sua decisão. Ao todo, foram 12 títulos com o time argentino.

"Falei com a equipe, falei com o presidente à tarde e informei que não vou continuar, que amo este clube, que serei eternamente grato à torcida, que meu compromisso com o clube é muito grande, mas que me sinto vazio, que não tenho mais nada para dar. Não sei se dei muito, pouco ou nada, mas tenho claro que estou vazio e não tenho nada mais para dar”, contou naquela ocasião.

Depois de garantir o título inédito e invicto naquele ano, o Corinthians garantiu vaga no Mundial de Clubes. Com boas atuações, o Timão chegou na final e bateu o Chelsea por 1 a 0, conquistando seu segundo mundial.

Veja mais em: Libertadores da América e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

105 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop