Meu Timão

Entrar

Tamires no jogo contra o Santos, pelo Paulistão Feminino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

4.6K 41

Resposta

Capitã do Corinthians, Tamires exalta Marta após fala de Bolsonaro sobre futebol feminino

Por Meu Timão

visualizações 4.6K comentários 41 5

Capitã e uma das atletas mais experientes do Corinthians, a lateral/meia do Corinthians, Tamires, postou nas suas redes sociais exaltando a meia Marta, uma das melhores da história do futebol feminino. A publicação se deu horas depois de o presidente da República, Jair Bolsonaro, ironizar a modalidade em entrevista.

Com uma foto de Marta reunida a todos os seus troféus de melhor jogadora do mundo, Tamires lembrou alguns feitos da carreira da companheira, com quem atuou, por exemplo, na Copa do Mundo Feminina da França, em 2019.

"Marque a alternativa correta:

a) O atleta com mais títulos de melhor do mundo é uma mulher
b) O atleta com mais gols pela Seleção Brasileira é uma mulher
c) O atleta com mais gols em Copa do Mundo é uma mulher
d) Todas as anteriores

A polêmica surgiu logo pela manhã, quando o presidente sem grande explicação decidiu que era absurdo uma questão do Enem comparar a renda da craque com a do craque, totalmente díspar.

"Têm questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar. Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil", disse Bolsonaro sobre a modalidade, que reuniu 30 mil pessoas na Neo Química Arena, na decisão do Paulista do ano passado.

"O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir", continuou Bolsonaro, errando feio no cálculo. Mesmo ganhando R$ 350 milhões por ano, o craque leva menos por ano do que o Athletico (R$ 378 mi em 2019), oitavo em receitas no ano passado.

A própria Marta, que virou parceira da Neo Química, dona dos naming rights da Arena, já havia respondido indiretamente a Bolsonaro. "Uns serão lembrados como os melhores da história. Já outros...", ironizou Marta.

Veja a publicação de Tamires

Veja mais em: Corinthians feminino e Tamires.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop