Meu Timão

Entrar

Zagueiro passou pelo Corinthians em 2010

Divulgação/Caldense

2.2K 13

Histórias

Vítima de acidente do Palmas passou na base do Corinthians; clube tem escudo inspirado no Timão

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 13 1

No último domingo, o futebol brasileiro teve de lidar com mais uma tragédia. Em avião que iria para jogo em Goiânia, seis pessoas ligadas ao Palmas, clube do Tocantins, perderam a vida. Entre elas, um jogador ex-Corinthians.

Guilherme Noé, zagueiro de 28 anos, passou pelas categorias de base do Timão no início da carreira, em 2010. Depois disso, ainda passou por times como Internacional, Osasco Audax, São Bernardo, Rio Preto, Caldense, entre outros.

O acidente, cabe destacar, ainda vitimou outros três jogadores (Lucas Praxedes, Ranule e Marcus Molinari), o presidente Lucas Meira e o piloto, Wagner Machado - não houve sobreviventes na aeronave.

Além do defensor, o Corinthians tem outra ligação ainda mais direta com o triste acidente. Fundado em 1997, o clube começou a ser projetado no ano anterior. Como torcedores do Corinthians participaram do processo, o escudo do Palmas foi feito com inspiração no clube alvinegro.

Assim com o escudo do Timão, o Palmas leva dois remos e faz alusão à bandeira do seu estado, o Tocantins - as cores, porém, são muito distintas, com azul, branco e amarelo.

Por fim, também há um elo entre os dois times por meio de outros jogadores que vestiram as duas camisas: Lucca, que recentemente passou pelo CT Joaquim Grava, foi formado pelo time de Tocantins, e Rosinei, campeão brasileiro pelo Timão, também vestiu as cores do Palmas.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop