Meu Timão

Entrar

Vagner Mancini analisou o desempenho ruim do Corinthians diante do Bahia

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.9K 55

'Otimista de plantão'

Mancini afirma acreditar em vaga na Libertadores, mas aponta necessidade de confiança do elenco

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.9K comentários 55 0

O Corinthians voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado e do já visto sob o comando de Vagner Mancini e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Bahia na Arena Fonte Nova. O revés dificultou a vida do clube na busca por uma vaga na Pré-Libertadores, mas Mancini afirmou ainda acreditar ser possível.

"Ainda acredito na vaga na Libertadores sim, sou otimista de plantão e sei que o jogo hoje foi atípico por uma série de coisas que aconteceram na véspera", iniciou o treinador em entrevista coletiva.

O Corinthians foi a campo com 16 desfalques. Além dos atletas suspensos e os que se recuperam de lesão, alguns jogadores testaram positivo para a Covid-19 e ficaram fora do jogo. Horas antes da partida, os resultados de uma segunda leva de testes deram negativo, mas os atletas não foram para Bahia. O treinador apontou esse como um ponto que dificultou o desempenho alvinegro nesta noite, mas garantiu que isso não será apenas uma desculpa e que os atletas serão cobrados pela atuação abaixo.

"Perdemos jogadores importantes, mas também não é desculpa, não estou aqui pra isso. Jogamos abaixo em todos os sentidos, tivemos bom volume, oportunidades reais de gol, teve o lance do pênalti, mas isso não tira o fato de que se a confiança está caindo, temos que recuperar. Recuperação serviu no dia que cheguei aqui e serve até hoje. Temos que recuperar, não posso aceitar que a gente tenha pobreza técnica, tática, e que crie oportunidade e não faça o gol. Isso será cobrado. Desperdiçamos oportunidade de encostar no pelotão da frente, tivemos chances boas, no primeiro tempo poderíamos ter saído na frente, controlávamos o jogo e ai acabamos perdendo a confiança. Temos que atacar isso. Como recuperar? Tendo o controle da partida, quando atacar, quando defender.. esse equilíbrio nos custaram os três pontos", completou logo em seguida.

Esse foi o terceiro jogo nos últimos quatro em que o Corinthians viu o adversário abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Segundo o treinador, o ponto de equilíbrio encontrado anteriormente pela equipe foi abalado e por isso a defesa tem voltado a falhar. Para ele, é preciso recuperar a confiança dos jogadores mais uma vez.

"Eu também vi dessa forma (que a defesa voltou a vacilar). Acho que aquele equilíbrio que fez com que vários jogadores recuperassem seu bom futebol, nos últimos jogos, escapou de nossas mãos. Temos que tentar nessa uma semana recuperar não só a confiança, mas o astral do jogador. Para que ele posse realmente desempenhar o que pode dentro de campo, de forma mais efetiva", apontou Mancini.

"Hoje, em boa parte do jogo, tivemos controle, chutamos, desperdiçamos oportunidades, mas isso tem que ser encarado de uma forma mais inteligente. O Corinthians tem que tomar as melhores decisões sempre para chegar aos objetivos. Dizia há pouco que tínhamos mudado a meta, que agora era buscar algo mais. Eu continuo crendo na vaga da Libertadores. Quando acordar e reequilibrar a equipe, vamos brigar em iguais condições com quem está a frente", analisou o treinador.

O treinador defendeu, ainda, que o Corinthians pense jogo a jogo, e não a longo prazo. Segundo ele, os atletas estão desgastados pela sequência pesada e pensar no futuro muito distante pode ser pior. Para a próxima temporada, no entanto, ele não descartou a chegada de novos nomes.

"Nós já deveríamos estar olhando para o horizonte de uma maneira significativa. E nós dependemos somente da gente para buscar essa vaga. Acreditava na nossa chegada que nós iríamos reagir. Tem que ser feito esse ajuste agora de novo. Chegamos com um time talvez desgastado pela sequência de jogos, que isso não soe como desculpa, mas é difícil você pensar lá na frente quando você está com expectativas no momento. É ter calma, entender o que a gente está disputando. Tem que melhorar sempre, não só em termos de elenco, mas em termos de qualidade tática, esse é o papel do treinador e esse é o papel do elenco também", completou.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop