Meu Timão

Entrar

Raul falou com os companheiros após entrar durante a derrota para o Bahia

Reprodução

3.1K 32

Boa, moleque!

Raul Gustavo se emociona em discurso após a sua estreia pelo profissional do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 32 2

O zagueiro Raul Gustavo deu um depoimento emocionado após estrear pelo Corinthians, na última quinta-feira. Mesmo com a derrota por 2 a 1 sobre o Bahia, o jogador não conseguiu segurar as lágrimas ao agradecer pela chance de defender a equipe profissional pela primeira vez na carreira.

"Esse era o sonho do meu vô, o sonho da minha irmã, e hoje graças a vocês e primeiramente Deus eu pude realizar esse sonho, rapaziada. Então muito obrigado, muito obrigado mesmo", discursou o jovem na reunião do elenco após o embate.

A opção de usar o canhoto como suplente de Fábio Santos, por sinal, havia sido adiantada pelo Meu Timão depois que Lucas Piton precisou passar por uma cirurgia de hérnia inguinal e ficou parado no departamento médico.

O zagueiro, cria da base do Corinthians, renovou contrato recentemente e estendeu seu vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2024, sendo um dos maiores do atual elenco - apenas o volante Éderson o supera.

Raul atuou no futebol croata e, em 2020, defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista. O atleta subiu ao profissional do Timão após a venda de Pedro Henrique ao Athletico Paranaense. Em novembro de 2020, Raul Gustavo se recuperou de uma lesão no tornozelo

No seu penúltimo jogo pelo Sub-20, aliás, na semifinal do Brasileiro da categoria, ele acertou um soco no goleiro Hugo, hoje titular do profissional do Flamengo, sendo suspenso por dez jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ao todo, Raul disputou 23 jogos pelo Sub-20 do Corinthians, conquistando 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ele anotou um gol com a camisa alvinegra e a defesa foi vazada apenas 16 vezes nesses duelos.

Veja o vídeo com as palavras de Raul

Uma publicação compartilhada por Corinthians Base (@corinthiansnabase)

Veja mais em: Raul Gustavo e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop