Meu Timão

Entrar

Kazim virou um dos favoritos da torcida na Inglaterra

Getty Images

5.6K 47

Gringo

Ex-Corinthians, Kazim vive fase artilheira e conquista a torcida na segunda divisão da Inglaterra

Por Meu Timão

visualizações 5.6K comentários 47 3

O centroavante Colin Kazim-Richards, que atuou por pouco mais de um ano pelo Corinthians entre 2017 e 2018, saindo sem deixar grande saudade, vive um bom momento no Derby County, tradicional time da Inglaterra que atualmente disputa a segunda divisão do torneio nacional no país.

De volta à sua terra natal depois de anos peregrinando pelo mundo, Kazim anotou quatro gols nas últimas oito vezes em que defendeu o Derby, sendo o último deles o único da vitória por 1 a 0 sobre o Bristol (veja vídeo).

Atuando na mesma função que desempenhou pelo Corinthians, Kazim é visto hoje como um modelo para os jovens do clube inglês, localizado no norte da Inglaterra, razoavelmente perto da cidade de Manchester.

O bom momento do Gringo da Favela fez com que o Derby, comandado por Wayne Rooney, se afastasse da zona de rebaixamento, mas não o bastante para sonhar com o acesso à primeira divisão.

No Timão, Kazim nunca passou perto de fazer esse número de gols. Foram quatro redes balançadas (duas delas na Florida Cup) e três assistências nas 37 vezes em que entrou em campo.

Veja o último gol de Kazim pelo Derby:

Veja mais em: Kazim e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop