Meu Timão

Entrar

André Luis será reintegrado ao elenco do Corinthians na próxima semana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

47K 350

De volta!

Corinthians vai à Fifa após levar calote em venda de André Luís; atacante será reintegrado ao clube

Por Meu Timão

visualizações 47K comentários 350 125

O Corinthians informou na noite desta terça-feira que foi à Fifa para cobrar uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atacante André Luis.

Vendido em junho de 2020, o clube alvinegro ainda não recebeu nenhum centavo pela transferência. Diante dessa situação, o jogador de 23 anos será reintegrado ao elenco de Vagner Mancini já na próxima semana.

De início, André Luis foi cedido em definitivo ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. No entanto, por conta da pandemia, o clube coreano não cumpriu os pagamentos da transferência.

Em seguida, o chinês Shanghai Greenland se mostrou interessado pela negociação e contratou o ex-corinthiano. No contrato entre as partes, ficou definido que o Shanghai arcaria com as pendências deixadas pelo clube coreano.

Como nenhum compromisso foi honrado, portanto, o Timão decidiu recorrer à principal entidade do futebol nacional. Em nota, o Corinthians ainda ressaltou que "buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados".

Contratado em outubro de 2018, ele fez apenas cinco jogos com a camisa corinthiana e participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019. Após o estadual, foi emprestado ao Fortaleza e, na sequência, partiu para a Coreia do Sul.

Outro atacante: quem é a joia ex-Flamengo na mira do Corinthians

Veja mais em: André Luis.

Confira mais novidades do Corinthians

350 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop