Meu Timão

Entrar

Carlos Augusto ainda acompanha o Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2.7K 30

Na torcida

Carlos comenta adaptação na Itália e diz que torce para Corinthians conquistar vaga na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 30 1

Vendido em agosto do ano passado ao Monza, da Itália, o lateral-esquerdo Carlos Augusto admitiu que ainda acompanha o Corinthians, clube que defendeu por nove anos. O jogador de 22 anos elogiou a evolução da equipe no Brasileirão e disse torcer pela desejada classificação à Libertadores.

"Deixei muitos amigos e, como fiquei metade da vida lá, acabei me tornando um torcedor também. Vi que o time teve uma grande melhora nos últimos tempos (com Mancini) e espero que os jogadores consigam uma vaga na Libertadores", afirmou em entrevista ao portal IG.

O garoto também detalhou como está sua adaptação ao Velho Continente. Como brasileiros não podem entrar na Itália por conta da pandemia do novo coronavírus, Carlos mora sozinho, mas espera pela chegada de sua irmã em breve.

"Como estou jogando, consegui me adaptar muito rápido, tanto dentro como fora de campo. No primeiro mês meu pai e meus representantes vieram comigo, depois voltaram ao Brasil. Agora estou sozinho e com essa situação do Covid-19 não dá para entrar brasileiro aqui. Mas, o planejamento é minha irmã vir, em breve, morar comigo", concluiu.

Cria do Parque São Jorge, Carlos Augusto disputou 41 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes em uma única oportunidade. Seu melhor momento pelo profissional do Corinthians aconteceu na reta final do Paulistão desta temporada, quando assumiu a titularidade da equipe e engatou boa sequência.

Cabe destacar que o Corinthians vendeu o lateral ao Monza por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões). O time do Parque São Jorge ainda pode receber 60% de um possível lucro italiano em uma venda futura.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Carlos Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop