Meu Timão

Entrar

Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0 no Brasileiro de 2016

Getty Images

1.8K 23

Faz tempo

Corinthians tem apenas dois remanescentes da última vitória sobre o Flamengo no Brasileiro

visualizações 1.8K comentários 23 2

O Corinthians tem apenas dois jogadores entre os prováveis titulares deste domingo, contra o Flamengo, que disputaram a última vitória alvinegra sobre o rival em Brasileiros. Os dois clubes se reencontram a partir das 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do torneio nacional.

A última vez em que o Timão derrotou o adversário na competição se deu em grande estilo, ainda no primeiro turno da edição de 2016. Foi um 4 a 0, com dois gols de Romero, um de Guilherme e outro de Rildo. Todos os goleadores, assim como outros nove utilizados naquela tarde já não estão mais no clube, porém.

Restam no elenco, como parece fadado a acontecer por muitos anos, o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner. O segundo, aliás, teve participação marcante neste duelo, atingindo o flamenguista Ederson com forte carrinho ainda no primeiro tempo.

Capitão naquela ocasião, Fagner atingiu a perna direita do meia, que seguiu em campo para, cerca de meia hora depois, pedir substituição com dores no joelho da outra perna, a esquerda. Mesmo com a lógica apontando o contrário, o corinthiano foi por anos acusado de causar a lesão grave no companheiro de trabalho.

À época comandado por Cristóvão Borges, o Timão chegou a ser líder do Brasileiro com aquele time, posição conquistada após uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Como era de se prever, no entanto, não conseguiu sustentar essa posição.

Já contra o Flamengo, encarou os cariocas oito vezes desde então pelo Brasileiro, empatando três vezes e perdendo cinco. No meio do caminho, porém, eliminou o adversário na semifinal da Copa do Brasil de 2018.

Veja mais em: Cássio e Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop