Meu Timão

Entrar

Corinthians não conseguiu vencer seus rivais atuando como visitante na atual temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

750 35

Decepção

Após quatro anos, Corinthians fecha temporada sem vitórias em clássico como visitante

visualizações 750 comentários 35 3

O Corinthians voltou a fechar uma temporada sem vencer seus rivais como visitante pela primeira vez desde 2016. Foi apenas a segunda vez na década em que o Timão não conseguiu frustrar pelo menos um entre Palmeiras, São Paulo e Santos atuando longe dos seus domínios e da sua torcida.

Rival mais encarado em 2020/21, o Palmeiras recebeu o Corinthians em duas oportunidades, com um empate por 1 a 1, na final do Paulista, e uma goleada por 4 a 0 no segundo turno do Brasileiro. De quebra, os alviverdes ainda celebraram o título estadual contra o Timão.

O Timão também visitou duas vezes o São Paulo, contra quem empatou por 0 a 0 no duelo da fase de classificação do Paulista, no Morumbi, e acabou derrota no embate válido pelo primeiro turno do Brasileiro, vencido pelos donos da casa por 2 a 1.

Já o Santos só recebeu os corinthianos em uma ocasião, justamente o encontro da última quarta-feira, que terminou com vitória dos comandados de Cuca por 1 a 0, em uma das piores exibições da equipe sob o comando de Vagner Mancini.

A última vez em que isso havia acontecido foram em 2016, quando o Timão não conseguiu nem empatar com os seus rivais nas cinco vezes em que os encarou como visitante. Foram duas derrotas para o Palmeiras e para o Santos, pelo Paulista e o Brasileiro, e outra contra o São Paulo, pelo Brasileiro. O saldo daquela ocasião impressiona: 10 gols sofridos e um gol marcado.

Em todos os outros anos da década, o Corinthians conseguiu derrotar ao menos um dos seus rivais como visitante em uma partida. O melhor ano foi 2017, com duas vitórias, dois empates e só uma derrota.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Dérbi, Majestoso e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop