Meu Timão

Entrar

Comandante falou sobre o primeiro desafio do Corinthians em 2021

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.4K 21

Vai ser difícil

Arthur Elias projeta disputa da Libertadores, ressalta adversários e dá destaque para reencontro

Por Andrew Sousa e Giovana Duarte

visualizações 1.4K comentários 21 2

Após ser adiada por conta do novo coronavírus, a Libertadores Feminina de 2020 está prestes a começar. Trabalhando na pré-temporada com seu elenco de olho no torneio, que inicia no dia 5 de março, Arthur Elias projetou as dificuldades do torneio, que já impôs alguns obstáculos para o clube na última edição, em 2019.

"Os problemas que a gente teve em 2019 foram pela situação do país (Equador), que estava em crise política, civil... planejamos chegar antes, o clube respaldou a gente, e esse planejamento foi por água abaixo porque não conseguimos treinar, mas foi circunstancial. A Libertadores tem muito a melhorar, assim como todos os campeonatos, mas espero que a competição ande bem", afirmou.

"Recebemos o protocolo em relação ao que vai ser feito. Lamentamos porque o cuidado tem que ser ainda mais redobrado porque não podemos repor as atletas, se forem contaminadas por lá. É viável fazer a competição, vai ser num esquema de bolha, e isso talvez seja mais garantido para todo mundo", completou.

Deixando de lado os fatores extracampo, o técnico multicampeão do Corinthians ressaltou a força dos adversários que a equipe terá pela frente no torneio - o grupo alvinegro tem Nacional (URU), Universitario (PER) e América de Cali (COL), que enfrentou o Timão duas vezes em 2019.

"Sobre a Libertadores, eu acho que temos algumas equipes postulantes ao título. A competição tem o caráter de ter campeões nacionais, alguns vice, na primeira fase, a gente já conhece o América de Cali, muito qualificada. Os dois jogos em 2019 foram difíceis, e acho que é o adversário mais difícil que encontraremos. Mas ainda temos os campeões equatoriano e peruano, então o nível é alto", pontuou.

"Com o mata-mata, abre mais opção de times que possam ser campeões. Mas podemos encontrar Avaí, Santiago e Boca, então o caminho do mata mata será mais difícil, assim como Ferroviária, América, Santa Fé, Limpeño... esses são alguns times que vão brigar pelo título, na minha opinião", completou.

Em 2019, vale lembrar, o Corinthians encarou o América de Cali na fase de grupo, com vitória por 3 a 1, e na semifinal, que avançou com goleada por 4 a 0. Em campo na goleada e autora de um dos gols, Grazi também falou sobre o reencontro com as colombianas.

"A motivação é muito nossa, não podemos olhar só para o América de Cali, temos que ver como um todo. Fui feliz naquela ocasião, quero ajudar com gols ou não. Estamos focadas na competição em si, iremos encontrar grandes equipes e vamos trabalhar forte para isso", concluiu.

O Timão, vale lembrar, é o atual campeão da Libertadores justamente pelo título de 2019. Ainda neste ano, o clube também disputará a edição de 2021 do torneio, podendo conquistar o tricampeonato consecutivo.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop