Meu Timão

Entrar

Corinthians e Palmeiras fazem Dérbi de número 14 na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.3K 8

Números do Dérbi!

Corinthians tem vantagem em retrospecto contra o Palmeiras no Campeonato Paulista

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 8 3

Corinthians e Palmeiras se reencontram nesta quarta-feira . Dessa vez, as equipes se encaram pelo Campeonato Paulista e, com o retrospecto geral equilibrado, Vagner Mancini busca primeira vitória em Dérbis.

Pelo Paulistão, o Corinthians tem a vantagem de nove vitórias no retrospecto do confronto. Ao todo, foram 212 jogos pelo estadual, sendo 79 vitórias do Timão, 63 empates e 70 derrotas. Nos confrontos gerais, são 367 partidas, com 128 vitórias alvinegras, 110 empates e 129 derrotas.

Corinthians e Palmeiras já se encontraram em 2021. Naquela ocasião, as equipes tinham compromisso pelo Brasileiro 2020. O Timão acabou derrotado por 4 a 0 e o revés complicou a busca da equipe por uma vaga na Libertadores.

Na Neo Química Arena, palco do confronto desta noite, o Dérbi foi disputado em 13 oportunidades. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas na conta do Timão. Em Itaquera, o Corinthians balançou as redes em 13 oportunidades e sofreu 12 gols contra o rival.

A última vez que as equipes se enfrentaram em Itaquera foi pelo primeiro turno do Brasileirão 2020. Naquela oportunidade, o rival saiu com a vitória por 2 a 0 e o resultado culminou na demissão de Tiago Nunes do comando alvinegro.

Em caso de vitória ou empate contra o Palmeiras nesta quarta-feira, o Corinthians assumirá a liderança do Grupo A do Paulistão . Se vencer, o Timão precisa esperar que Santo André e Botafogo-SP ao menos empatem suas partidas amanhã para seguir em primeiro. Em caso de empate, a equipe precisa contar com a derrota dos dois times.

Veja mais em: Dérbi, Campeonato Paulista e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop