Meu Timão

Entrar

Corinthians tem bom retrospecto contra o América de Cali na Libertadores feminina

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

1.8K 17

Reencontro

Relembre como foi o confronto entre Corinthians e América de Cali na Libertadores 2019

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 17 1

O Corinthians fecha sua participação na fase de grupos da Libertadores feminina 2020 nesta quinta-feira. Já classificados, Corinthians e América de Cali se encontram logo mais, às 17h, mas essa não é a primeira vez que as equipes se esbarram na competição.

Em 2019, as mulheres do Timão enfrentaram as colombianas também pela fase de grupos do torneio. Naquela ocasião, em uma partida bem disputada, as alvinegras levaram a melhor e encaminharam a vaga para as quartas de final com um 3 a 1 no placar - Millene, duas vezes; e Vic Albuquerque foram as autoras dos gols.

As semelhanças com a competição de 2019 não param aí. Naquela temporada, os times também se encararam pela semifinal da competição - o que pode vir a acontecer novamente neste ano se ambas vencerem os confrontos das quartas de final.

Na semifinal de 2019, a história da fase de grupos foi reescrita. Com gols de Erika, Grazi e Millene (duas vezes), o Corinthians garantiu 4 a 0 no placar e a vaga na final da Libertadores e, mais tarde, conquistou o bicampeonato da competição continental.

Vale lembrar que o Corinthians já fez história em apenas duas partidas disputadas pela Libertadores Feminina de 2020 até aqui. O Timão goleou o El Nacional por 16 a 0 na estreia e, na segunda rodada, contra o Universitario, aplicou uma nova goleada por 8 a 0. O duelo contra o América de Cali fecha a fase de grupos e define a liderança do Grupo A.

Veja mais em: Corinthians feminino e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop