Meu Timão

Entrar

Corinthians venceu seu terceiro jogo e manteve o 100% na competição

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

36K 133

100%!

Corinthians supera marcação pesada, vence colombianas e garante liderança na Libertadores

0 X 3

Por Meu Timão

visualizações 36K comentários 133 76

Depois de golear nas duas primeiras rodadas, o Corinthians chegou para a última rodada com a intenção de garantir o primeiro lugar da chave. Para isso, precisava vencer o América de Cali. E para a alegria da Fiel, a equipe alvinegra mais uma vez deu conta do recado.

Em jogo difícil, o Timão bateu as colombianas por 3 a 0, com gols de Giovanna Crivelari, Adriana e Gi Campiolo. Com isso, chegou aos nove pontos e avança às quartas como líder do seu grupo, que ainda tinha El Nacional e Universitário.

Escalação

O técnico Arthur Elias não contou com Diany e Vic Albuquerque para o confronto. Dessa forma, o Timão foi a campo com: Tainá, Katiuscia, Poliana, Pardal, Tamires, Grazi, Andressinha, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Como de costume, o Corinthians rapidamente tentou se impor. Pela direita, Giovanna Crivelari cruzou para Gabi Zanotti cabecear e força a goleira adversária a fazer sua primeira defesa. O time alvinegro se manteve em cima, dominando a posse de bola, mas com certa dificuldade para criar chances reais de gol.

Aos 17 minutos, o Timão ameaçou criar novas oportunidades, mas parou na excelente marcação das colombianas. Novamente pela direita, Crivelari tentou cruzar e parou nas mãos de Tapia, sem dificuldades.

Pouco depois, aos 23, Adriana arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do América de Cali - a bola passou raspando no travessão. Aos 32, Andressinha teve boa chance, mas a cobrança de falta frontal parou na barreira.

Ainda com dificuldades, o Corinthians encontrou mais espaços em jogadas de bola parada, mas a defesa adversária esteve bem postada para afastar as bolas alçadas na área.

Perto do intervalo, o América de Cali ameaçou chegar com mais perigo, mas Tainá fez defesa segura e não deu rebote, mantendo o 0 a 0 parcial no placar do primeiro tempo.

Segundo tempo

A primeira chance do Timão na etapa final veio logo aos quatro minutos. Em bom lançamento, Crivelari cabeceou para o meio da área e a zagueira tirou pela linha de fundo para evitar o gol de Gabi Nunes. Na sequência, porém, a própria Crivelari ganhou no alto e abriu o placar para o Corinthians.

Na sequência, Tamires, autora da assistência para o gol, tentou finalizar falta de longe direto, mas parou facilmente nas mãos da arqueira adversária. Depois, foi a vez do América chegar e parar em defesa tranquila de Tainá.

Aos 17 minutos, Arthur fez as primeiras trocas: Gabi Portilho entrou no lugar de Gabi Nunes; Yasmin ocupou a vaga de Tamires; e Grazi saiu para a entrada de Ingryd.

Pouco após as trocas, com 25 minutos, Giovanna Crivelari cabeceou na mão da marcadora e a arbitragem marcou penalidade máxima para o Corinthians. Na cobrança, Adriana deslocou a goleira e ampliou o placar.

Aos 33, Manuela girou bem na marcação de Poliana e saiu cara a cara com Tainá. A finalização da colombiana saiu fraca e arqueira alvinegra fez uma defesaça para manter a vantagem de 2 a 0 no placar.

Depois disso, Giovanna Crivelari e Poliana deixaram o gramado para dar lugar a Juliete e Gi Campiolo. E logo na primeira jogada, a zagueira balançou as redes: em cobrança de falta rasteira de Yasmin, Ingryd desviou e Campiolo completou par ao fundo da rede - 3 a 0 Timão!

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

133 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop