Meu Timão

Entrar

Márcio Bittencourt já é o "interino" do Sub-20 há mais de 40 dias

Denis Ninzoli / Agência Corinthians

8.5K 155

Consequência...

Sem diretor e com interino há 42 dias, Sub-20 do Corinthians dá vexame e terá 'buraco' no calendário

visualizações 8.5K comentários 155 15

O Sub-20 do Corinthians deu um vexame na tarde de domingo ao ser eliminado pelo União ABC, do Mato Grosso do Sul , abriu um grande buraco no seu calendário e dificultou uma reformulação após a saída de Dyego Coelho, no começo do ano. Em meio a isso, aliás, o clube ainda nem oficializou um diretor para as categorias de base e trata Márcio Bittencourt apenas como técnico interino da categoria.

Comandante da garotada no revés pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, Márcio foi apontado como interino pelo clube para a categoria no dia 31 de janeiro, cinco dias depois de ser confirmada a saída de Coelho.

Mesmo treinando os jovens nesses últimos 42 dias, trocando até o modelo de jogo de um time que presava pela posse de bola e passou a apostar mais no embate físico, ele não é visto como o treinador da categoria que mais supre o profissional em caso de necessidade.

No clube, a maioria das pessoas ligadas ao Sub-20 ressalta que o alto número de atletas cedidos ao profissional (seis atletas com idade para a categoria estiveram com o time de cima no domingo, por exemplo) enfraqueceu bastante o elenco e teve papel importante na eliminação. Nada disso, porém, impede nomeações de técnico para a categoria e de diretor para a base.

Aliás, isso mostra que a categoria que é a principal fonte do técnico Vagner Mancini ainda não tem um treinador e jogou sua primeira grande competição do ano sem essa figura, mesmo com mais de um mês para que se resolvesse a situação - confirmando Márcio Bittencourt ou acertando com outro nome no mercado.

Além de vexatória - só Corinthians e Atlético-GO, esse nos pênaltis, foram clubes da Série A eliminados logo de cara - , a queda na Copa do Brasil da categoria abre um buraco enorme no calendário. Mantida em atividade para ajudar no processo de transição do profissional, a categoria só tem compromisso oficial marcado para o dia 26 de maio.

Em termos administrativos, o Corinthians também não definiu o diretor das categorias de base oficialmente. Desde que Carlos Nujud deixou o cargo, o posto segue vago tanto na palavra oficial da diretoria quanto no registro do clube em seu site, no qual constam apenas os vice-presidentes e os diretores de futebol, financeiro e jurídico.

Osvaldo Neto, nome conhecido no clube e que pertence ao grupo de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, é o favorito para exercer a função. Entretanto, oficialmente, ninguém ocupa o cargo ainda.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

155 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop