Meu Timão

Entrar

Estado de São Paulo mantém regime mais duro de medidas preventivas e o futebol deve seguir parado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

14K 64

Novo prazo

Governo de São Paulo prorroga fase emergencial e futebol deve seguir paralisado no estado

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 64 24

A sexta-feira foi de mais desdobramentos em relação ao momento duro que o país enfrenta na luta contra o coronavírus. O Governo de São Paulo, estado com os piores números atualmente, prorrogou a fase emergencial até o dia 11 de abril - esse é o estágio de medidas mais duras para conter o avanço do vírus.

Como a categoria prevê a proibição de eventos esportivos, o futebol no estado deve continuar paralisado. A Federação Paulista de Futebol irá se reunir com os clubes na próxima segunda-feira. A informação foi divulgada por meio de nota oficial no início da noite desta sexta-feira.

"A Federação Paulista de Futebol informa que se reunirá, de forma on-line, com os clubes do Campeonato Paulista A1, A2 e A3 na próxima segunda-feira (29), às 10h, 15h e 17h30, para discutir as competições", diz o texto.

Atualmente, vale lembrar, a entidade levou alguns jogos do torneio estadual para o Rio de Janeiro. Até o momento, o discurso é de que o Paulistão vai acabar no dia 23 de maio, como previsto, mas as coisas ficam cada vez mais complicadas.

O Corinthians, inclusive, já jogou pela competição fora do estado: na última terça-feira, encarou o Mirassol em Volta Redonda. Para completar, joga contra o Retrô em Saquarema, também no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira.

A prorrogação da fase emergencial tem direta ligação com os números preocupantes de São Paulo. Somente na quinta-feira, foram 1.193 mortes registradas no estado - quase a metade do número total do Brasil.


Nota da redação: matéria atualizada às 19h18 após divulgação da nota oficial da FPF.

Veja mais em: Pandemia do coronavírus e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop