Meu Timão

Entrar

Corinthians está cada vez mais perto de voltar aos gramados

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.8K 37

Avanço

Ministério Público encaminha ofício ao governo de SP e volta do futebol fica próxima

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 37 8

O Ministério Público aprovou as novidades no protocolo da Federação Paulista de Futebol e encaminhou um ofício para o Governo do Estado de São Paulo recomendando a retomada da disputa do esporte em SP. Caberá ao governador João Dória decidir se derruba a restrição para a realização de partidas, que dura quase um mês.

Há uma entrevista coletiva agendada para esta sexta-feira, onde Dória deve se pronunciar a respeito da nova recomendação do MP. O político tem seguido as orientações do órgão e, caso confirme essa tendência, restaria saber se a retomada seria imediata ou apenas depois do dia 11 de fevereiro, domingo, data marcada para o encerramento da fase emergencial.

A FPF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema, mas o elenco corinthiano já trabalhava nesta semana com a chance de voltar a atuar pela competição estadual no dia 12 de abril contra a Ferroviária, em Araraquara.

Dessa forma, o próximo jogo alvinegro não deve ser mais contra o Ituano, na Neo Química Arena, como estava programado inicialmente. O time de Vagner Mancini lidera a classificação geral do Paulistão com 11 pontos somados - no Grupo A, o Corinthians se encontra cinco pontos acima do Santo André, segundo colocado.

Na última vez em que esteve em campo, o Timão não conseguiu ter um bom desempenho e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Retrô, de Pernambuco, garantindo a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil apenas nas penalidades.

Veja a nota oficial do MP

Nesta quinta-feira (8/4), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, encaminhou ofício ao governador João Doria, informando sobre a manifestação do coordenador do Grupo Trabalho de Enfrentamento à Covid-9 do MPSP sobre o protocolo de retomada das atividades de futebol da série A1 do Campeonato Paulista, que foi apresentado pela Federação Paulista de Futebol. Sarrubbo anotou tratar-se de "um avanço positivo diante do contexto que se revelava quando da edição do Decreto de 11 de março", que estabeleceu a fase emergencial em todo o Estado.

O novo protocolo da FPF, discutido com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é "produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas".

Veja mais em: Campeonato Paulista e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop