Meu Timão

Entrar

Quase 50 mil pessoas saíram da contagem de sócios-torcedores do Corinthians durante a pandemia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 51

Complicado

Corinthians perde quase 50 mil sócios do Fiel Torcedor durante a pandemia e despenca em ranking

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 51 5

O Corinthians foi um dos clubes mais afetados pela pandemia da Covid-19 também no que se refere ao número de associados no programa Fiel Torcedor. Ao todo, de janeiro de 2020 até março de 2021, o Timão já viu 48 mil pessoas deixarem de pagar as mensalidades, saindo fora da contabilidade dos membros.

O levantamento foi feito pelo jornalista Rodrigo Mattos em seu blog no Uol, compilando dados de 15 clubes do futebol brasileiro. Outrora quinto colocado no geral, o Timão perdeu quase 70% dos associados durante a crise causada pela pandemia da Covid-19, que segue em alta no Brasil.

Com isso, hoje divide apenas a 11ª posição no ranking com o Santos, ambos atrás de clubes como Botafogo, Bahia e Ceará. Dentro do levantamento, o Timão só supera o Fortaleza, com 13 mil sócios - Cruzeiro e Palmeiras não divulgam o número atual de associados.

A perda é a terceira maior dentre os clubes que mandaram as informações para a reportagem, sendo menor apenas que os quase 70 mil que interromperam pagamentos no programa do Flamengo e dos mais de 100 mil inadimplentes no Vasco (veja abaixo).

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Fiel Torcedor.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop