Meu Timão

Entrar

Jô e Cazares foram apontados por Mancini como dois dos atletas que precisavam desse "tempo de respiro"

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

960 20

Pausa importante

Mancini analisa importância da paralisação para recuperar 'oscilações por exaustão' no Corinthians

Por Julia Raya e Tomás Rosolino

visualizações 960 comentários 20 1

O mês de março foi bastante conturbado para o Corinthians. Entre jogos do Paulista e da Copa do Brasil, o Timão sofreu com oscilações em campo e desfalques por Covid-19. Diante das dificuldades, o treinador Vagner Mancini analisou a importância do período para a recuperação dos atletas.

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o treinador analisou a instabilidade de sua equipe, desde os mais jovens aos mais experientes. Questionado sobre Varanda, recém-promovido ao time principal e já titular, Mancini garantiu acreditar no atleta mesmo diante das recentes atuações abaixo.

"O Rodrigo, sinceramente, acho que ele teve bons e maus momentos nos últimos jogos. Do Cássio ao Jô, passando por ele, todos oscilaram, então eu não posso fazer uma avaliação definitiva a partir disso. Ele tem que entrar na área em todos os lances, assim como todos os atacantes. O ano é complicado até para experientes, imagina para os garotos. Eu acredito muito no Varanda, essa oscilação é perfeitamente natural", afirmou o treinador.

Na visão do treinador, a oscilação nas atuações individuais não está acontecendo apenas com os jovens, mas com os atletas mais experientes também. Diante dessa situação, Mancini apontou o mês de março conturbado do Corinthians com casos de Covid-19 e a paralisação do futebol paulista como oportunidades para recuperar seu elenco fisicamente.

"Sobre os jovens, é natural, nós temos 16, 17 ou 18 atletas que vieram da base, é natural que haja uma oscilação, é o que eu acabei de dizer. Nem sempre você vai ter os jogadores dessa fase bem. Sobre os mais experientes, especificamente o Jô e o Cazares, todos eles sentiram o mês de março, quando houve um desequilíbrio em termos de treinamento. Tivemos uma turma com Covid e uma turma menor fazendo jogos, eu tenho que usar atletas em exaustão é natural que ele caiam de rendimento. Não posso falar injustamente. O Jô nos ajudou muito, o Cazares e o Otero. Nós temos que dar condições para que eles possam entrar em campo e desempenhar", analisou Mancini.

"Nós pudemos melhorar na parte física e na parte tática. O mês de março foi interessante em alguns aspectos porque ele gerou oportunidade pra quem não vinha tendo, e foi terrível em outros porque tivemos que jogar jogos difíceis em sequência em campos ruins. E o resultado veio, ainda que a plástica não tenha sido o que se esperava. Ao menos agora tivemos duas semanas para parar, respirar, e deixar todo mundo em igualdade", completou logo em seguida.

Depois de ter seu segundo maior período longe dos gramados , o Corinthians de Vagner Mancini volta a entrar em campo na noite de domingo, contra o Guarani. Às 20h, o Timão enfrenta a equipe no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na retomada do futebol estadual.

Veja mais em: Vagner Mancini, Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop