Meu Timão

Entrar

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a diminuição (ou até mesmo a quitação total) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

7.2K 84

Adiado

Neo Química Arena: solução do imbróglio com a construtora Odebrecht é adiada outra vez

visualizações 7.2K comentários 84 35

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a diminuição (ou até mesmo a quitação total) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

O Meu Timão teve acesso à ata da assembleia dos credores da Odebrecht, realizada nesta segunda-feira. O documento diz que "com a suspensão das AGCs das Recuperandas Odebrecht Participações e Investimentos S.A. – (“OPI”), Odebrecht Participações e Engenharia S.A. (“OPE”) e Odebrecht Energia e Participações S.A. (“OEP”), a Administradora Judicial informou que elas serão retomadas de forma virtual, utilizando-se a plataforma “Clickmeeting” no dia 12 de maio de 2021".

No caso do estádio do Corinthians, a quitação perante à empresa está ligada à OPI (Odebrecht Participações e Investimentos S.A). O fundo que administra a Arena tem valores pendentes de empréstimos/debentures, porém, a empresa considera retirar os valores da conta final por considerá-la possível de não quitação.

A diretoria do Corinthians espera essa resolução da assembleia dos credores da Odebrecht em maio para confirmar a redução da dívida ou até mesmo a quitação da mesma.

Em tempo: o acordo para quitação do empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que nada tem a ver com esse acordo final com a Odebrecht, ainda não tem oficialização por parte do Corinthians nem do banco. O Meu Timão revelou que as duas partes pediram adiamento de 90 dias.

Veja mais em: Neo Química Arena e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop