Meu Timão

Entrar

Matthew afirmou já ter ido a jogos do Corinthians quando esteve no Brasil

Divulgação

7.2K 33

Tá no sangue

Destaque na Europa, neto de ex-jogador do Corinthians destaca carinho pelo clube brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 7.2K comentários 33 21

Aos 17 anos, Matthew Dibley-Dias atua pelo Fulham, da Inglaterra, mas guarda um elo especial com o Corinthians. O jovem volante é neto de Manoelzinho, que defendeu o Timão nos anos 60.

Assim como o avô, Matthew também defende uma equipe alvinegra e carrega o número 8 na camisa. Em entrevista ao UOL Esporte, o jovem afirmou o amor pelo Corinthians.

"Sou corinthiano. Estive algumas vezes no Brasil, fui a jogos do Corinthians, lembro que a torcida era muito barulhenta. Sei que é um dos maiores do Brasil", contou Matthew.

Matt tem o pai brasileiro, mas nasceu na Nova Zelândia porque a mãe desejava ficar perto da família. Com a ascendência portuguesa e residente na Inglaterra há anos, Matt pode atuar pelas seleções de Brasil, Nova Zelândia, Portugal e Inglaterra.

"Não vou fechar a porta para nenhuma possibilidade, mas o sonho é jogar pela Seleção Brasileira", afirmou o jogador, que já recebeu contato da Nova Zelândia para a seleção Sub-18 do país. Segundo o diretor das categorias de base do Fulham, o futebol de Matthew se assemelha ao de Kaká.

O avô de Matthew, Manoel José Dias, mais conhecido como Manoelzinho, nasceu em Minas Gerais e teve passagem pelo Flamengo antes de chegar ao Corinthians em 1961. Naquele ano, o Timão vivia o início da período que ficou sem conquistar títulos que só seria quebrado em 1977.

Apesar de não ser tratado como ídolo, Manoelzinho disputou 111 jogos pelo Corinthians e marcou 57 gols - uma média de 0,5 gols por partida.

Manoelzinho defendeu o Corinthians de 1961 a 1965

Arquivo Pessoal/Divulgação

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop