Meu Timão

Entrar

Treinador exaltou a partida do Corinthians na Vila Belmiro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.7K 43

Fez por merecer

Mancini valoriza vitória 'inquestionável', mas prega cautela por semana difícil do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 43 2

A noite de domingo foi boa para a torcida do Corinthians. Após jogo ruim contra o River Plate do Paraguai e inúmeras críticas, a equipe alvinegra reagiu com grande atuação diante do Santos e venceu por 2 a 0 , com gols marcados por Raul Gustavo e Lucas Piton. Após o apito final, Vagner Mancini se mostrou satisfeito com o desempenho de seus comandados.

"Fizemos um grande jogo desde o início. A gente sabia que eles jogam um futebol muito rápido e deveriam ser bem marcados para a gente anular peças. Fomos felizes desde o começo, tivemos volume, fizemos dois gols, oportunidades, não demos espaço para eles, a bola chega fácil no Cássio. Depois da expulsão deles, dominamos ainda mais, segundo tempo foi no campo deles, com possibilidade de gols, mas agente soube administrar também as melhoras deles, girávamos a bola, os dois lados tinham peso na armação. Bom jogo, atingimos nosso objetivo", analisou, em coletiva.

"A vitória de hoje foi incontestável, então essa é uma vitória que temos que tirar muitas coisas boas e precisamos mostrar aos atletas. Não foi só o futebol jogado, mas a marcação, concentração, estratégia seguida à risca, então tudo isso segue parâmetro para nós nos próximos jogos", completou.

O treinador também fez questão de dividir os méritos com todos os envolvidos, já que a pressão durante a semana vinha sendo geral - no sábado, membros da Gaviões da Fiel protestaram com cartaz para Mancini, diretores e jogadores.

"Eu jamais me colocar na frente de qualquer conquista. A vitória de hoje foi importante par o time, jogadores, diretoria, comissão, todos que vivem o clube. É clássico, difícil, time de garotos com ótima performance. Importante para todos, não só para mim, não posso puxar o sentimento nem o orgulho só para mim. Nosso time tem evolução, e ai vou em estender, são seis, sete meses de trabalho, tivemos queda, e hoje jogamos de forma ofensiva, agressiva, com intensidade", pontuou.

Por fim, Mancini pregou cautela com a animação pós-jogo, já que o Corinthians tem semana difícil pela frente - primeiro, pega o Peñarol pela Sul-Americana, depois tem novo clássico, desta vez contra o São Paulo.

"Não podemos ganhar e achar que tá tudo certo, porque aí que mora a zona do conforto, então temos que deixar sempre um nível de stress para que todo mundo saia da zona do conforto e possa jogar como jogou hoje", afirmou.

"Nossa semana é difícil agora, foi Santos, agora temos Peñarol, São Paulo... iniciamos bem, mas não quer dizer muito, porque semana que vem já somos cobrados de novo. Essa é nossa vida, o treinador tem que entender que é assim para aprender a lidar. O que chama atenção agora é falar desse time, que teve boa atuação em todos os aspectos, ofensivos, na luta, no defensivo, na marcação, isso tudo tem que se exaltados", finalizou.

Veja mais em: Vagner Mancini e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop