Meu Timão

Entrar

Cantillo foi a única mudança entre os titulares em relação ao time que empatou sem gols com o River Plate do Paraguai

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

4.4K 153

Entende?

Mancini diz que critério por titulares foi usar aqueles que atuaram mais vezes na Sul-Americana

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 153 10

O Corinthians entrou em campo com a escalação da noite desta quinta-feira porque Mancini acreditou que seria melhor ter atletas que atuaram mais vezes na Copa Sul-Americana do que estreantes no torneio. Segundo ele, a entrada de nomes como Cantillo, Otero, Luan e Jô se deu por isso.

"Essa é uma visão. Minha visão é diferente. Não posso mudar o que foi previamente planejado. A gente ganha uma e muda o planejamento? Isso mostra descontrole", comentou Mancini, que viu uma equipe mais jovem fazer bom jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, mas não quis dar sequência à garotada.

"A opção é por ter atletas mais experimentados, mais acostumados com esses jogos, por isso a opção. Vínhamos numa sequência pesada e por isso optamos em montar duas equipes para competições diferentes. Essa seria a equipe ideal para jogar a Sul-Americana, onde você tem um time que já jogaram mais vezes a competição", continuou.

Vale lembrar que a mesma base já havia sido escolhida para atuar no jogo de estreia do torneio, contra o River Plate do Paraguai, na semana passada, no qual o Timão ficou no empate sem gols diante do lanterna do campeonato local.

Agora com apenas um ponto somado em duas partidas, o clube do Parque São Jorge já nem depende mais de si para se classificar. Precisar ganhar todos os seus jogos e torcer para que o Peñarol tropece ao menos uma vez para ter chance.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

153 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop