Meu Timão

Entrar

10K 72

Insatisfação

Coletivo LGBT do Corinthians publica carta aberta por falta de diálogo por parte do clube

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 71 108

Na manhã desta segunda-feira, poucas horas após o apito final do clássico entre Corinthians e São Paulo, o coletivo Fiel LGBT publicou uma carta aberta ao Corinthians para obter respostas e demonstrar insatisfação com a falta de retorno do clube.

No texto, um dos questionamentos dos torcedores é o fato de terem enviado "uma proposta do uso da nossa faixa para exibição na Arena e Fazendinha, e não tivemos retorno". No clássico, além do mosaico da Gaviões da Fiel , havia faixas e bandeiras de outras torcidas organizadas do clube - veja texto na íntegra abaixo.

Faixa idealizada pelo coletivo para ser exibida na Neo Química Arena

Reprodução/Twitter

Além disso, o coletivo relembra que "após o episódio da publicação homofóbica direcionada aos torcedores do São Paulo Futebol Clube, fomos chamados para conversar e levar nossas ideias para serem analisadas, algum tempo se passou e não tivemos retorno" - no último dia 15 de dezembro, após vencer o rival em Itaquera, o Corinthians fez uma postagem homofóbica e excluiu após polêmica. Sobre a carta do coletivo, o clube ainda não se pronunciou.

A realização da reunião foi divulgada pelo Corinthians no dia 16 de janeiro , 12 dias depois do início da gestão de Duilio Monteiro Alves. Naquela ocasião, o Corinthians afirmou que o encontro tinha como finalidade conhecer mais de perto quem representa a comunidade LGBT na torcida do clube e abrir um canal de diálogo para o futuro próximo, podendo resultar em ações conjuntas.

Confira na íntegra a carta aberta da Fiel LGBT ao Corinthians

INSATISFAÇÃO

Carta aberta ao Sport Club Corinthians Paulista, pelo coletivo FIEL LGBT, onde temos a finalidade de obtermos respostas e demonstrar nossa insatisfação com a falta de retorno do clube para com nossas tentativas de comunicação, que até o momento não foram respondidas.

Narrando os fatos, temos o seguinte:

  • Após o episódio da publicação homofóbica direcionada aos torcedores do SPFC, fomos chamados para conversar e levar nossas ideias para serem analisadas, algum tempo se passou e não tivemos retorno;
  • Enviamos uma proposta do uso da nossa faixa para exibição na Arena e Fazendinha, e não tivemos retorno;
  • Desde a nossa criação não recebemos reconhecimento nenhum por nosso trabalho;

Esses são alguns dos motivos para nossa insatisfação. Sabemos das dificuldades atuais, porém existem departamentos e cada um cuida da sua área. Só precisamos no momento do Marketing e Responsabilidade Social. Quanto a faixa, nós iremos produzir sem que o clube gaste com ela.

Atenciosamente, coletivo FIEL LGBT.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop