Meu Timão

Entrar

Edu Gaspar, ex-jogador e dirigente do Corinthians, completa 43 anos neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

710 21

Parabéns

Ex-jogador e dirigente do Corinthians, Edu Gaspar faz aniversário neste domingo

Por Meu Timão

visualizações 710 comentários 21 0

Hoje atuando na Europa, Edu Gaspar vestiu a camisa do Corinthians dentro e fora de campo. Peça importante na história recente do clube, o profissional completa 43 anos neste domingo.

Edu Gaspar foi revelado nas categorias de base do Corinthians, sendo um dos "Filhos do Terrão", onde conquistou seu primeiro título pelo clube: a Copinha de 1999. Naquele ano, o atleta se dividia entre o time de base e o principal, o que o fez também conquistar o Paulista e os Brasileiros de 1998 e 1999. No ano seguinte, ele foi campeão Mundial.

O bom desempenho no Timão chamou atenção de clubes do exterior e Edu Gaspar foi vendido ao Arsenal. Depois de defender também o Valencia, o profissional retornou ao Corinthians em 2009, onde ficou até o fim da temporada de 2010, fazendo sua segunda passagem pelo clube. No início do ano seguinte, ele anunciou sua aposentadoria. Ao todo, foram 121 jogos pelo clube e um gol marcado.

Fora das quatro linhas, Edu Gaspar também teve papel importante no Corinthians. Com pouco mais de cinco anos como Gerente de Futebol do clube, entre 2011 e 2016, o profissional viu o Timão levantar outras seis taças. Depois do bom desempenho, Edu Gaspar deixou o Corinthians para atuar na Seleção Brasileira e depois na Europa.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop