Meu Timão

Entrar

Goleira de 23 anos assinou contrato com o Corinthians na última quarta-feira

Reprodução/Twitter

2.0K 24

Primeiras palavras

Recém-contratada pelo Corinthians, Natascha comemora chegada ao clube e canta música da torcida

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 24 1

Na última quarta-feira, o Corinthians anunciou a chegada da goleira Natascha Honegger, de 23 anos, como o novo reforço da equipe feminina. Nesta quinta, através do perfil oficial do clube, a arqueira deu suas primeiras palavras como atleta alvinegra.

"Eu tenho mãe brasileira e pai suíço, então tenho dupla nacionalidade. Estou muito animada para esse desafio. Eu sempre quis jogar pelo Corinthians no futebol brasileiro porque o Corinthians é uma referência no futebol feminino. Estou muito orgulhosa de ter recebido essa oportunidade para estar aqui", comemorou Natascha, em entrevista à TV oficial do clube.

Com um sotaque diferente, a goleira demonstrou facilidade ao se comunicar em português e contou qual a expectativa e primeiras impressões ao chegar no Timão. Em um clima descontraído, Natascha ainda tentou cantar uma das músicas cantadas pela torcida corinthiana nos estádios.

"(A expectativa) É enorme, muito grande. Tive uma boa impressão de todas as coisas. As pessoas aqui são muito felizes, têm orgulho do trabalho que fazem, então estou muito ansiosa para esse desafio", afirmou.

"Sempre acompanho o futebol feminino e masculino no Brasil, então estou sempre na torcida. Ainda não sei (cantar as músicas). Não sou uma boa "cantadora". É melhor não cantar, se não vou passar vergonha", completou Natascha - veja vídeo abaixo.

Após receber a proposta do Corinthians, Natascha negociou a saída do Paris FC, clube francês que defendia desde 2019. A chegada da goleira se dá num momento em que o técnico Arthur Elias sofreu a baixa da goleira Tainá Borges, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho - a recuperação média desse tipo de lesão é de seis a oito meses.

Como o Corinthians ainda está na disputa do Campeonato Brasileiro e terá pela frente o Paulistão e Libertadores 2021, a vinda de Natascha é importante para compor o elenco alvinegro. Com ela, a equipe passa a ter cinco nomes na posição: Kemelli, Tainá, Paty e Isa Cruz, vinda das categorias de base.

Nascida na Suíça, Natascha já chegou a defender a seleção sub-19 do país europeu. Além disso, também tem passagens pela Seleção Brasileira, inclusive sob o comando da técnica Pia Sundhage, e é um dos principais nomes para herdar a titularidade após Bárbara e Aline Reis.

Confira o vídeo publicado pelo Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino, Contratações do Corinthians e Natascha.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop