Meu Timão

Entrar

Meia ficou no banco de reservas durante os 90 minutos da partida contra os mineiros

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

37K 264

Justificativa

Vital perdeu a vaga? Sylvinho explica decisão de colocar o meia no banco em vitória do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 264 23

Antes da bola rolar para o embate diante do América Mineiro, que acabou com vitória por 1 a 0 do Corinthians , a torcida foi pega de surpresa. Tido como um dos principais jogadores do time na temporada, Mateus Vital ficou no banco e viu Ángelo Araos começar a partida em sua posição.

Responsável pela alteração, Sylvinho explicou a escolha pelo chileno, que teve atuação questionado por alguns torcedores nas redes sociais.

"É uma estratégia de jogo. Nós tínhamos que ter um link pelo lado esquerdo do qual o Araos ali esteve ocupando hoje para poder também ajudar o Fábio, que tinha uma missão difícil. Um atleta do lado contrário, canhoto, muito rápido e jovem", destacou, ressaltando o apoio defensivo do camisa 21.

"A gente sabia que o Araos já tinha desempenhado essa função e o fez. Volto a dizer, todos os nossos atletas são muito bons. Estão entendendo muito bem tudo aquilo que nós estamos passando. Na medida do possível, vou usar todos. Obviamente que têm as escolhas e nós vamos fazer as escolhas a cada jogo", completou.

Sylvinho, então, manteve o mesmo discurso que deu a respeito da escolha por João Victor, que tem sido pedido pela torcida no lugar de Gil - jogou, no entanto, na vaga de Raul Gustavo, poupado por problemas pessoais. Quando questionado sobre a titularidade ou não do camisa 33, ele exaltou o grupo inteiro e disse que vai usar todos .

Veja mais em: Ángelo Araos, Mateus Vital e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

264 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop