Meu Timão

Entrar

Gustavo Silva durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pela Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

7.7K 136

Buscando links

Sylvinho explica excesso de cruzamentos do Corinthians, promete correção e analisa falta de '9'

Por Meu Timão

visualizações 7.7K comentários 136 7

O técnico Sylvinho reconheceu que o Corinthians abusou dos cruzamentos contra o Atlético-GO e prometeu dar ainda mais enfoque nisso nos treinamentos da equipe. Ao menos essa foi a versão apresentada na entrevista coletiva concedida na noite desta quarta-feira, após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

"Estamos buscando a conversão de cruzamentos, buscamos algumas situações com cruzamentos mais baixos, que vem atrás e que passem pela área, dado que evidentemente nosso time tem uma estatura baixa e sem centroavante de referência. Então, nos treinamentos na parte ofensiva, buscamos sim tirar esse cruzamento e evitar sim porque estão excessivos. Estamos trabalhando para criar novas situações de gols e corrigir. Uma das correções é ter esse o cruzamento por baixo", avisou o treinador, que viu mais de 50 bolas serem alçadas na área adversária.

Na avaliação do comandante, o time teve boa entrega, dedicação e foi cumpridor do papel tático pedido para a partida. Para ele, porém, construir mais e chegar ao gol adversário passa por ajustes no ataque.

"Sobre entrega, raça e dedicação não tenho nada a dizer, estamos em busca da construção do time, que não é simples e nos faltou algo nos dois jogos. Quando falta algo, precisamos trabalhar e buscar alternativas. Vamos continuar seguindo atrás dessa construção, na parte defensiva, meio-campo, construção e finalização. Vamos estar trabalhando insistentemente com vídeos e amostragem para melhorar isso com os atletas", continuou.

Uma possibilidade aventada nas perguntas foi a colocação de Gustavo Mosquito, atleta mais efetivo do ataque corinthiano, na posição de goleador, como um "falso 9"ou "9 de movimentação. Para Sylvinho, porém, ele já foi testado ali e não rendeu.

"Ele já fez em outro jogo esse posicionamento, mas na metade do jogo, perdemos imposição, por situação do meio de campo, precisamos abrir ele e voltar Luan como falso 9, mudar no segundo tempo... é um atleta que está em boa forma, tem feito a diferença, joga praticamente 90 minutos em todos os jogos, ele saiu praticamente esgotado hoje. Tem sofrido pênaltis, busca o gol, cria situações.. já fez o falso 9, pode voltar a fazer com mobilidade, a gente vai ajustando, porque ele domina esse lado direito. A gente tem que testar tudo e mudar tudo que for necessário", observou, colocando Luan também no combo de atletas que podem melhorar com o tempo.

"O Luan é um meia, não de sustentação, ele bem preservado pode atuar assim, flutuando. Ele não faz lado de campo, mas pode fazer, como em outros trabalhos, o falso 9, como ele tem feito. Na medida que isso melhora, o link, a bola nele, ele pode ser melhor. Temos Gustavo na direita, que tem ido bem. Ele pode fazer o falso 9, jogar como meia... o Luan é de flutuação, quer zonas mais limpas, bolas limpas pra produzir", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

136 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop