Meu Timão

Entrar

Palhinha foi bicampeão paulista pelo Corinthians

Ronaldo Kotschko/Placar

920 22

Dia de comemorar

Campeão paulista e craque do Corinthians em 1977, Palhinha faz aniversário nesta sexta-feira

Por Meu Timão

visualizações 920 comentários 22 5

O Campeonato Paulista de 1977 foi um dos títulos mais marcantes da história do Corinthians. Campeão com a equipe naquele ano e um dos craques daquele elenco, Palhinha completa 71 anos nesta sexta-feira.

Palhinha foi revelado pelo Cruzeiro e contratado pelo Corinthians justamente no ano de 1977. O atleta, que viria a deixar seu nome marcado na história do Timão, foi contratado por U$ 1 milhão, a maior transação futebolística da época. Aniversariante desta sexta-feira, ele foi parabenizado pelo clube.

"Mais um aniversariante de hoje! Palhinha, bicampeão paulista (1977 e 1979) pelo Timão, completa 71 anos! Parabéns!", escreveu o Corinthians em suas redes sociais.

Reprodução/ Twitter

Palhinha foi o autor do gol da vitória corinthiana na primeira final do Paulista de 1977, contra a Ponte Preta. O atleta chutou uma bola que explodiu no travessão e voltou em seu rosto antes de entrar no gol. No segundo jogo, ele se lesionou e não pôde estar em campo na terceira e última partida.

O atleta defendeu o Corinthians até 1980, conquistando também o Paulista da temporada anterior. Ao todo, Palhinha disputou 148 jogos e marcou 44 gols pela equipe do Parque São Jorge. Depois de se aposentar, Palhinha retornou ao Corinthians como treinador, comandando o time em 25 jogos.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop