Meu Timão

Entrar

Victor Cantillo durante o treinamento do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.4K 63

Com moral

Cantillo comenta boa fase após chegada de Sylvinho e confessa inspiração em Sergio Busquets

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 63 8

O volante Víctor Cantillo vive boa fase no Corinthians desde a chegada de Sylvinho. Provável titular do Timão na próxima quarta-feira, o atleta falou sobre o bom momento que vive com a camisa alvinegra.

A entrevista foi publicada pela Corinthians TV na noite desta terça-feira, e conta com trechos do treino que encerrou a preparação do time para enfrentar o Red Bull Bragantino , duelo que ocorre às 20h30 da quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

"Creio que estou vivendo um bom momento. É seguir com confiança, seguir ajudando a equipe nos objetivos que temos. O Corinthians merece estar na parte de cima, pelo que representa para todo mundo", afirmou o meia.

Cantillo foi titular nos últimos três compromissos do Timão, justamente o período em que o time está invicto, com dois empates e uma vitória. Responsável pela articulação do meio-campo, o colombiano vem sendo utilizado como primeiro volante, protegido por outros dois marcadores - Gabriel e Roni têm sidos os escolhidos por Sylvinho até aqui.

No último jogo, contra o Palmeiras, Cantillo acertou 70 dos seus 74 passes tentados, com uma precisão de 12 dos 14 lançamentos feitos, além de ganhar cinco dos oito duelos individuais da partida, de acordo com o SofaScore.

"O treinador chegou com uma ideia nova, botou confiança em mim nestas duas, três partidas, que me ajudou muito a subir o nível. Queremos seguir ajudando, que é a única coisa que importa. O treinador me posicionou de primeiro volante. Ainda com Mancini eu já havia jogado várias vezes assim", lembrou o atleta.

Segundo o próprio Cantillo, a característica de bom passador é algo que o acompanha desde o início de sua trajetória no futebol.

"Tudo precisa de treino, mas foi uma característica minha desde pequeno. Graças a Deus, é algo que me ajuda muito. Têm muitos jogadores que eu via na Colômbia e no mundo, principalmente o Sergio Busquets. Para mim é o melhor jogador do mundo. Inspiração para mim. Quando era pequeno, Ale Mejía, que jogava no Atlético Nacional. Foi campeão da Libertadores, grande jogador", recordou Cantillo.

Diante do Red Bull Bragantino, o camisa 24 deve estar entre os titulares mais uma vez. Um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Mosquito, Vital (Araos) e Luan.

Veja mais em: Victor Cantillo e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop