Meu Timão

Entrar

Paulinho afirmou desejo de retornar à Europa e não descartou volta ao Barcelona (ESP)

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

20K 381

Outros planos

Sonho da torcida do Corinthians, Paulinho sinaliza desejo de retornar ao futebol europeu

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 381 26

O volante Paulinho está livre no mercado desde o último domingo, quando rescindiu o contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Grande desejo da torcida do Corinthians, o ex-corinthiano parece ter outros planos.

Em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, Paulinho afirmou que seu desejo é retornar ao futebol europeu e que não descartaria uma volta ao Barcelona, clube que defendeu na temporada 2017/2018.

Minha primeira opção é voltar para a Europa, pois ainda me vejo com vontade e capacidade de continuar competindo e lutar pela conquista de títulos”, disse Paulinho.

O Barça é uma equipa que conheço bem. Passei um ano inesquecível por lá, tanto no clube como na cidade, e vencemos a Liga e a Copa del Rey. Se eu tivesse outra chance, e fosse algo bom para mim e minha família, ficaria encantado”, ressaltou.

Porém, assim como o Corinthians, o Barcelona também atravessa uma crise financeira. Em entrevista ao jornal espanhol, o volante afirmou que a situação financeira não é sua prioridade em sua carreira.

“Para mim, a questão do dinheiro nem a duração do contrato seria um problema, nunca foram, especialmente se o Barça for a equipa que te chama. Já mostrei quando saí de Guangzhou para ir cobrando bem menos do que recebi na China. Nunca coloquei dinheiro à frente em minha carreira, então não seria um problema voltar lá. Além disso, desta vez o clube não teria que pagar uma transferência para mim”, finalizou.

Aos 32 anos e sem vínculo com clubes, Paulinho vem sendo monitorado pelo Corinthians, Red Bull Bragantino, onde vem treinando para manter a forma desde o começo do ano, além de times da Europa e Oriente Médio. Pelo Timão, o volante disputou 167 jogos, marcou 34 gols e conquistou cinco títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de clubes (2012), Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Veja mais em: Paulinho.

Confira mais novidades do Corinthians

381 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop