Meu Timão

Entrar

Avelar seguirá usando as dependências do CT Joaquim Grava, como manda a legislação

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

43K 392

Rescaldo

Caso Danilo Avelar em duas frentes: diretoria do Corinthians e estafe em reuniões e atleta no CT

visualizações 43K comentários 392 47

A situação de Danilo Avelar ainda levará algum tempo para ser 100% resolvida pelo Corinthians. O caso está sendo solucionado em duas frentes: enquanto o jogador seguirá no CT, estafe e diretoria seguirão em conversas.

Em relação ao atleta, o mesmo seguirá nas dependências do Centro de Treinamento Joaquim Grava até que esteja 100% apto a voltar a jogar. A legislação obriga que o clube dê todo suporte necessário da lesão até a plena recuperação.

Avelar passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, em outubro do ano passado, e desde então utiliza o CT para retornar aos gramados. A tendência é que os trabalhos com fisioterapeutas, preparadores físicos e fisiologistas aconteça em horários diferentes do elenco.

Enquanto o jogador cuida do corpo, o estafe cuidará da parte burocrática de sua rescisão contratual, que foi a medida encontrada pelo Corinthians após o ato de injúria racial cometido durante um jogo online.

Será necessário encontrar meios jurídicos e financeiros para que o contrato, que terminaria apenas em 31 de de dezembro de 2022, seja rescindido de forma antecipada por meio de um acordo amigável entre as partes.

Em tempo: o jogador pertence ao Corinthians, que detém 100% dos seus direitos econômicos. O clube, que ainda terá de pagar a metade de sua aquisição, como noticiado pelo Meu Timão , quer encontrar um clube para Avelar e recuperar, ao menos, o dinheiro investido na compra dos seus direitos econômicos.

Veja mais em: Danilo Avelar, Diretoria do Corinthians, Departamento Médico e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

392 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop