Meu Timão

Entrar

Marquinhos fez sua reestreia no Corinthians no clássico Majestoso

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.8K 31

Recente!

Novidade no Corinthians, Marquinhos foi destaque em vitória que 'tirou' título do Internacional

visualizações 3.8K comentários 31 4

O atacante Marquinhos, que entrou na rotação de elenco do técnico Sylvinho desde a última quarta-feira, tem uma história recente de sucesso contra o Internacional, adversário do Corinthians na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo tem início marcado para as 21h (de Brasília).

Que o time gaúcho perdeu o título após empatar sem gols com o Corinthians muitos sabem, mas uma partida três rodadas antes foi o que complicou a situação do Internacional. À época com uma vantagem de quatro pontos sobre o Flamengo, a equipe tinha o Sport pela frente no Beira-Rio.

Marquinhos, titular dos pernambucanos em busca de uma fuga do rebaixamento, teve talvez sua melhor atuação pela equipe. Ainda no começo do jogo, roubou bola no campo de defesa e foi derrubado por Uendel na entrada da área, forçando a expulsão do adversário. Pouco depois, de calcanhar, deu linda assistência para sua equipe abrir o placar.

O Sport ainda tomaria o empate, mas conseguiria o 2 a 1 antes do intervalo e seguraria a vantagem até o apito final. O resultado fez o Flamengo encostar e acabou colocando uma pressão que os gaúchos não souberam lidar.

A ideia do Corinthians é repetir o procedimento realizado com Gustavo Mosquito. O atacante ficou emprestado por algum tempo, vestiu a camisa de três outros clubes (Vila Nova, Oeste e Paraná) e retornou para se tornar o principal atacante do time.

O pedido de retorno de Marquinhos tem a ver com a carência do setor. Entre os mais experientes, a posição conta apenas com Mosquito e Léo Natel como jogadores do lado de campo. Jô e Cauê atuam centralizados.

Além do caso de Mosquito, o elenco tem outro jogador que voltou de empréstimo e agora vive boa fase. Trata-se do zagueiro João Victor, que atuou na Série A do Brasileiro do ano passado vestindo as cores do Atlético-GO.

Veja mais em: Marquinhos e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop