Meu Timão

Entrar

João Victor falou sobre a dupla com Gil, inspirações na posição e as poucas faltas no Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.2K 20

Que dupla!

João Victor comenta parceria com Gil e fala sobre as poucas faltas cometidas no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 20 0

O zagueiro João Victor, de 22 anos, se firmou como titular da defesa do Corinthians após a chegada do técnico Sylvinho. Ao lado de Gil, a dupla forma a zaga com menor média de gols sofridos por jogo na competição . São 0,77 por partida. O jovem jogador falou sobre a parceria nesta quarta-feira.

"O Gil é muito experiente, me passa conselhos de posicionamento e de concentração. Tenho muito agradecer a ele. Eu agrego a ele com a juventude, correndo em bolas extra, uma saída de bola. Espero que a gente possa seguir bem", disse, em entrevista coletiva concedida nesta manhã após o treino da equipe.

Além dos poucos gols sofridos, João Victor se destaca positivamente no número de faltas cometidas até agora no Brasileirão, após nove rodadas. São apenas três. Ele é o segundo zagueiro que menos cometeu infrações na competição, ficando atrás apenas de Juninho, do Bahia.

A característica não é acaso. O defensor comentou sobre suas inspirações na posição e citou um zagueiro corinthiano histórico, que também cometia poucas faltas: o paraguaio Carlos Gamarra, que jogou no Timão no final da década de 90.

"O Gamarra é o ídolo para todos os zagueiros que estão na ativa, foi um excelente jogador. O Gil mesmo é um dos que eu me inspiro no Brasil. E um cara que eu tenho como minha maior referencia é o Sergio Ramos, multicampeão, tem um currículo que dispensa comentários e é um líder dentro de campo", afirmou João Victor.

Veja mais em: João Victor.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop